Calopsitas lutinos machos são mais dóceis?

eu tava com uma calopsita fema silvestre arisca a 2 semanas atras mas n conseguir amansar ela ai meu pai vendeu pra um cara hoje mesmo.Tem um pet shop perto de casa que tem calopsitas lutinos machos de 2 meses e elas não são bravas pois meu pai falou que passou la e fez até carinho no bico deles.

Sera que essa calopsita que eu vou comprar consigo amansar?

Ajuda Aewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww pf.

Comments

  • Sim, Tenho dois calopsitas, ambas são fêmeas (compramos 2 fêmeas pro engano) e são muito doceis, manuseio-as a todo tempo, ela na bicam, deixa alisar a cabeça, segue você quando ta no chão, e por ai vai. que eu saiba não tem diferença de comportamento se for macho ou femea, a menos que o macho esteja protegendo uma fêmea grávida.

    Compre, vale a pena.

    PS: compre também um espelho, os machos gostam muito de cantar de frete ao espelho. as fêmeas não cantam muito.

  • Quando você compra uma calopsita e ela é brava, as chances de amansá-la são muito pequenas, não se iluda. Uma calopsita que já seja acostumada com os humanos não é "amansada", mas se acostuma com o dono, depois de conviver algum tempo com ele. Muitas pessoas confundem esse tempo de adaptação com amansamento.

    As calopsitas que temem o homem e que querem distância das pessoas tendem a jamais se deixarem amansar. Se você quer uma calopsita mansa, não entre nessa conversa de amansar uma brava, compre logo uma que seja mansa, ou poderá perder muito tempo e vir a se frustrar bastante.

  • Você tem que saber se ela é jovem, pois quanto mais jovem mais fácil de amansar, acho que vc vai conseguir sim, porém não é pela variedade que vc verifica se é mansa, praticamente todas calopsitas quando jovens podem se mansa com bastante paciencia e carinho.

Sign In or Register to comment.