Direitos trabalhista? Ainda tenho tempo?

Trabalhei em uma empresa que me passou a perna e quando descobri me mandaram embora sem me pagar. Foi assim: eles diziam que o trabalho era de prestador de serviço, mas impunham hora para começar e terminar (que na verdade era hora minima para terminar porque as vezes tinha que continuar trabalhando depois do horario), trabalhava de feriado, o tempo de trabalho era de 7hs e 15 min no computador (sem contar intervalo), eu era obrigada a ir no escritório deles que era do outro lado da cidade mas eles nao pagavam o transporte, tinha que trabalhar em casa sem receber a mais por estar usando minha luz e meu computador, me fizeram assinar um contrato ridiculo dizendo todas as minhas obrigaçoes mas nao informava nenhum direito, me fizeram abrir uma empresa e enviar pra eles notas fiscais com a ameaça que se eu nao enviasse eu nao iria receber. E vivia constantemente sob a ameaça de ser mandada embora. Qualquer coisinha eles já diziam 'se voce nao fizer o que eu mando eu vou te mandar embora'. Só aceitei trabalhar lá (antes de saber exatamente como era) porque era um trabalho que eu iria fazer em casa e como tenho alguns problemas de saúde nao posso trabalhar na rua. Depois de um mês descobri que a empresa estava me enganando. Pra começar como prestador de serviço nao precisava cumprir um horario especifico, nem metas, nem ao menos precisaria trabalhar naqueles dias especificos. Só precisava cumprir o trabalho especifico dentro de um prazo estabelecido. Entao descobri que eles fazem isso de propósito. Eles querem que as pessoas façam todo aquele trabalho, pagando pouco, aproveitando da falta de conhecimento das pessoas, dizendo que é prestador de serviço, fazendo trabalho de clt, justamente pra nao pagar direitos trabalhistas pra sobrar mais dinheiro pra eles. Além de tudo fazem uma pessoa abrir uma empresa pra na hora deles prestarem contas eles dizerem que tem um monte de empresas trabalhando pra eles quando na verdade só sao pessoas fazendo digitaçao todas as noites enquanto eles dormem pra quando chegar de manhã o trabalho deles está pronto e eles só precisam depois ficar com os lucros. O fato é que é proibido por lei obrigar alguém abrir uma empresa sendo que ela nao tem uma empresa de verdade (mesmo que fosse nao prestaria serviço para um lugar só).

Entao é o seguinte: eles me enganaram com essa história e nao quiseram me pagar por um trabalho que eu já havia feito. Ainda estao me devendo além de estarem ainda livres, enganando outros trouxas feito eu. Isso tudo aconteceu no final de 2011. Ainda posso entrar com um processo?

Detalhe: Já denunciei para todos os órgaos de denuncias trabalhistas e nada aconteceu.

Comments

Sign In or Register to comment.