Você acha que o deputado que trocar de partido, deve perder o mandato?

Os deputados, vereadores são eleitos em eleições proporcionais, nas quais somente a soma dos votos dos eleitores na legenda garante a eleição.

Nenhum político é eleito pela sua votação individual, exceto aqueles chamados campeões de votos.

Comments

  • Deveria ser um mecanismo automático no funcionalismo público. Trocou de legenda, perdeu o mandato.

    Para que pelo menos fossem, no mínimo, fiel ao partido até o fim do mandato.

  • claro... afinal vc vota no ideal do partido e na pessoa que vc acha mais capacitada a concretizar essas ideologias... se o cara muda de partido... como ele vai defender seus interesses??? impossivel

    hoje o que facilmente perceptivel è o voto na pessoa... até por uma certa experiencia politica... o povo esquece, ou muitas vezes desconhecem o que è uma ideologia partidaria... e qual sua real e importante função no cenario politico

    um abraço

  • Sim,sem dúvidas nenhuma !

  • não digo que devessem perder o mandato mas com certeza tomar uma bela punição como ter que pagar uma multa ou não poder se candidatar na próxima eleição. acho o fim da picada quando o candidato ganha a eleição e muda de partido. pior são aqueles que se elegem para um cargo e depois saem para se candidatar a outro sem terminarem o mandato.

  • Acho que deve sim. Afinal, ele foi eleito por um partido e deve se manter fiel a ele, mesmo porque há as razões que você apresentou, sobre a soma dos votos da legenda.

  • eu acho que deveria sim perder o mandato ,um exemplo disso é quando o tecnico sai do time não leva o trofel

  • Sim com certeza.

  • não, não acho que deva perder, qualquer coisa que se mude agora, não pode vigorar agora..tem que ser para 2008 pra frente, não é justo cassar o mandato de quem ja ta lá...........e acho tambem que a pessoa deva mudar de partido quando quiser....ela não pode ficar escrava de um partido....e se o partido muda suas filosofias, ou vira um partido de safados....o cara tem que permanecer nele ????

  • Sem terra,

    Os políticos estão querendo transformar este evento (mu-

    dança de partido), na reforma política que não desejam

    fazer.Da maneira como está colocado o mandato real-

    mente pertence ao partido. Mas porque mudam tanto de

    partido no Brasil? É porque o partido no Brasil significa

    apenas uma sigla. Os partidos aqui não têm ideologia.

    Apenas o PV tem uma bandeira, o PT ja teve, mas hoje

    ja nivelou (ou adotou a bandeira da corrupção).Noutros

    paizes não se muda tanto de partido, porque o político

    é coerente com a maneira de pensar do seu próprio

    partido,que tem uma maneira de pensar. Diante disto, o

    mudar ou não mudar, significa pouco. Punir ou não punir,

    estou sempre com o punir, para dar um pouco de vazão

    à minha incompetência de fazer alguma coisa para cor-

    rigir tanta vergonha que aí está.

  • Temos que fazer algo e urgente para acabar com essa atitude de certos deputados de se venderem. Geralmente os partidos da situação para aumentarem sua bancada oferecem vantagens a esses políticos sem ética e vergonha.

    E uma absurdo imagine que você não goste do ideal de um partido ai você vota em um político de outro partido quando você menos espera ta la o safado no partido que você detesta.

    sds

Sign In or Register to comment.