Você acha que o deputado que trocar de partido, deve perder o mandato?
Os deputados, vereadores são eleitos em eleições proporcionais, nas quais somente a soma dos votos dos eleitores na legenda garante a eleição.
Nenhum político é eleito pela sua votação individual, exceto aqueles chamados campeões de votos.
Comments
Deveria ser um mecanismo automático no funcionalismo público. Trocou de legenda, perdeu o mandato.
Para que pelo menos fossem, no mínimo, fiel ao partido até o fim do mandato.
claro... afinal vc vota no ideal do partido e na pessoa que vc acha mais capacitada a concretizar essas ideologias... se o cara muda de partido... como ele vai defender seus interesses??? impossivel
hoje o que facilmente perceptivel è o voto na pessoa... até por uma certa experiencia politica... o povo esquece, ou muitas vezes desconhecem o que è uma ideologia partidaria... e qual sua real e importante função no cenario politico
um abraço
Sim,sem dúvidas nenhuma !
não digo que devessem perder o mandato mas com certeza tomar uma bela punição como ter que pagar uma multa ou não poder se candidatar na próxima eleição. acho o fim da picada quando o candidato ganha a eleição e muda de partido. pior são aqueles que se elegem para um cargo e depois saem para se candidatar a outro sem terminarem o mandato.
Acho que deve sim. Afinal, ele foi eleito por um partido e deve se manter fiel a ele, mesmo porque há as razões que você apresentou, sobre a soma dos votos da legenda.
eu acho que deveria sim perder o mandato ,um exemplo disso é quando o tecnico sai do time não leva o trofel
Sim com certeza.
não, não acho que deva perder, qualquer coisa que se mude agora, não pode vigorar agora..tem que ser para 2008 pra frente, não é justo cassar o mandato de quem ja ta lá...........e acho tambem que a pessoa deva mudar de partido quando quiser....ela não pode ficar escrava de um partido....e se o partido muda suas filosofias, ou vira um partido de safados....o cara tem que permanecer nele ????
Sem terra,
Os polÃticos estão querendo transformar este evento (mu-
dança de partido), na reforma polÃtica que não desejam
fazer.Da maneira como está colocado o mandato real-
mente pertence ao partido. Mas porque mudam tanto de
partido no Brasil? Ã porque o partido no Brasil significa
apenas uma sigla. Os partidos aqui não têm ideologia.
Apenas o PV tem uma bandeira, o PT ja teve, mas hoje
ja nivelou (ou adotou a bandeira da corrupção).Noutros
paizes não se muda tanto de partido, porque o polÃtico
é coerente com a maneira de pensar do seu próprio
partido,que tem uma maneira de pensar. Diante disto, o
mudar ou não mudar, significa pouco. Punir ou não punir,
estou sempre com o punir, para dar um pouco de vazão
à minha incompetência de fazer alguma coisa para cor-
rigir tanta vergonha que aà está.
Temos que fazer algo e urgente para acabar com essa atitude de certos deputados de se venderem. Geralmente os partidos da situação para aumentarem sua bancada oferecem vantagens a esses polÃticos sem ética e vergonha.
E uma absurdo imagine que você não goste do ideal de um partido ai você vota em um polÃtico de outro partido quando você menos espera ta la o safado no partido que você detesta.
sds