Uso o Tmpgenc DVD Author; muito flexÃvel, muitas variedades em sua biblioteca, e gratuito. Leve (usa 16 Mb de RAM), converte mpeg 1 para mpeg 2 (VOB), mas a velocidade vai depender do seu processador e memória. Pode salvar o resultado no HD e testar direto antes de gravar na mÃdia.
Eu duvido q vc encontre programa melhor do q o DVD-LAB PRO...
o dvd-lab pro ele faz td issu q vc quer... adiciona legenda, menu, adiciona musica no meu, faz menu animado, adiciona audio, faz telas de passagens ótimas para um menu e outro e de menu para o inicio do filme. Eu recomendo pq uso e sei q eh mto bom.
Mas para amadores ou mesmo profissionais que estão ingressando no mercado agora e não podem investir valores altos em equipamentos e softwares de edição, tais investimentos são inviáveis. Isso os leva a ter de fazer uma escolha entre duas opções nada agradáveis para o mercado: deixar de trabalhar na área, diminuindo a variedade de mão-de-obra e aumentando o custo desta, ou apelar para a pirataria, esta segunda podendo render prisões ou multas de valores altÃssimos.
Pensando nisso, a Avid criou uma versão gratuita de seu software, com menos funções, mas ainda assim extremamente útil para criações mais simples, que não necessitem de efeitos especiais.
Comments
Nero Visio
DVD MovieFactory® 6 Plus (http://www.ulead.com/)
pinnacle studio 10
Já utilizei o da pinnacle ,o problema deste programa é que exige ter uma boa placa de video, minimo 128 mb.
Existe dezenas de menus e animações.
Caso seu Micro não tenha uma boa placa de video , use a versão 9 da pinnacle studio, que tbem é muito bom, ou use os demais programas.
O programa da pinnacle é muito bom para quem tem placa de captura de TV.
Uso o Tmpgenc DVD Author; muito flexÃvel, muitas variedades em sua biblioteca, e gratuito. Leve (usa 16 Mb de RAM), converte mpeg 1 para mpeg 2 (VOB), mas a velocidade vai depender do seu processador e memória. Pode salvar o resultado no HD e testar direto antes de gravar na mÃdia.
OK?
Eu duvido q vc encontre programa melhor do q o DVD-LAB PRO...
o dvd-lab pro ele faz td issu q vc quer... adiciona legenda, menu, adiciona musica no meu, faz menu animado, adiciona audio, faz telas de passagens ótimas para um menu e outro e de menu para o inicio do filme. Eu recomendo pq uso e sei q eh mto bom.
abraços! n_n"
Use o AVID XPRESS. à grátis só precisa de cadastro.
à unanimidade entre os profissionais de criação e edição de vÃdeo digital que o melhor programa existente na categoria é o Avid Xpress. O programa faz tudo que um profissional necessita numa interface intuitiva e com a melhor qualidade do mercado.
Entretanto, há um sério problema em usar o Avid para fins amadores: O software custa cerca de US$ 500,00 na versão Xpress DV, e a versão Xpress Pro, mais completa, tem custos ainda mais elevados. Para profissionais que cobram por seus serviços, é um investimento relativamente baixo, levando em conta outros softwares, como o AutoCad, de engenharia e arquitetura, que chega a custar mais de R$ 10.000,00.
Mas para amadores ou mesmo profissionais que estão ingressando no mercado agora e não podem investir valores altos em equipamentos e softwares de edição, tais investimentos são inviáveis. Isso os leva a ter de fazer uma escolha entre duas opções nada agradáveis para o mercado: deixar de trabalhar na área, diminuindo a variedade de mão-de-obra e aumentando o custo desta, ou apelar para a pirataria, esta segunda podendo render prisões ou multas de valores altÃssimos.
Pensando nisso, a Avid criou uma versão gratuita de seu software, com menos funções, mas ainda assim extremamente útil para criações mais simples, que não necessitem de efeitos especiais.
Eu uso o Nero. E fica bem legal da pra fazer td isso ai q vc falou.