Afinal, qual a diferença do filme de suspense pro film de terror?

Eu nuca entendi muito bem qual a diferença dos dois tipos de filmes, e preciso saber pra eu colocar em um artigo do meu blog.

Se alguém poder ajudar eu fico grata!

Comments

  • filme de suspense dá uns sustos, n à cenas tão chocantes igual a o filme de terror

    filme de Terror dá susto, tem cenas de sangue bem fortes e etc.

    ex:

    O Chamado - terror

    O Sexto sentido - suspense

  • Ao meu ver o suspense é algo sugestivo. Não necessariamente um filme que dê medo mas sim um filme que mantenha um "clima" de suspense o qual você fica ansioso para desvendar o final, por exemplo "O código da Vinci" é um suspense e não da susto nenhum mas existe um ar de mistério um SUSPENSE no filme. Nos filmes de terror geralmente existe o suspense. Terror são os filmes de assassino cujo o propósito é o medo em si. Por exemplo: Pânico, Sexta-feira 13, Olhos famintos.

    Ps. qual é o seu blog fiquei curioso.

  • Suspense visa a dar um susto , em pegar a pessoa desprevenida, assustar , que provoca ansiedade .quadro emocional elevado.

    Terror visa a assustar, mais com elementos espirituais ou monstros, provoca medo , pavor e além disso perturbação .te prende nas cenas e as tornas impactantes, macabras.

    Filmes de terror deixa um legado para quem assisti duas delas medo e perturbação mental por um bom tempo principalmente quando a pessoa vai dormir , digo que traz alguns filmes trazem maldição para a sua casa.

  • A diferença ta na cara.

    Vamos comparar "O Chamado" com "A Noite dos Coelhos"

    "O Chamado" é filme de suspense, pois o que acontece nele, não tem nada de fantasia. Pode ser fictício, mas é uma história mais ou menos real, mesmo não existindo a Samara e tals.

    "A Noite dos Coelhos" já é um filme que abusa das técnologias, pois surgem coelhos gigantes e tals. Já é um filme mais pro lado da comédia, então é terror.

    Um filme de terror é um filme de monstros, por exemplo. E um de suspense, é um de fantasmas, por exemplo.

  • suspense dá medo mas de uma forma mais leve(a casa de vidro).

    terror,já tem psicopatas,espíritos,fantasmas,ou seja,um filme mais pesado(o grito,jogos mortais)

  • Nossa, pensei que ninguém iria acertar essa, mas "Lorem Ipson" salvou....

  • O capitalismo é um ambiente natural , darwinista , por isso ele é eficiente e produtivo..os mais capazes produzem mais e melhor derrotando a ineficiência a preguiça.

    Mas é necessário ainda uma força cultural moralizante , a democracia..ela é o peso de balanço contra o exageros éticos do capitalismo, associada a um governo q gerencie as forças produtivas e canalizar impostos para a assistência ao povo, contribuindo pela sua educação,saude e segurança.

    Mas é justamente no feedback da educação do povo q o sistema se mmantem sadio..na cidadania e no voto consciente.

    Esta é a formula mas ativa-la é o dilema , pq forças dp Estado ou/e da produção se alinham devorando o canal de participação da massa,sutilmente sabotando a qualidade educacional para ñ serem prejudicados pela opinião publica.

    É o q vemos hj no nosso pais , um governo populista e da propaganda , fornecendo o engodo a massa enquanto se asssocia aos banqueiros , empreiteiros e grandes industriais.

Sign In or Register to comment.