Que tipo de dano pode causar o vírus Cavalo de Tróia? ?

Meu AGV detectou este vírus. Parece que retirou. Como ter certeza? O que fazer?

Agradeço antecipadamente aos que me ajudarem.

Comments

  • Bom dia amiga.

    Se o AVG o detectou, provavelmente ele foi pra quarentena.

    Pode deixar ele lá que ele está inativo.

    Peguei essa definição na wikipédia.

    Trojan Horse ou Cavalo de Tróia é um programa que age como a lenda do cavalo de Tróia, entrando no computador e liberando uma porta para um possível invasor.

    O conceito nasceu de simples programas que se faziam passar por esquemas de autenticação, em que o utilizador era obrigado a inserir as senhas, pensando que estas operações eram legítimas. Por exemplo, na autenticação de uma shell, poderia ser um simples programa numa conta já aberta, e o utilizador que chegasse seria forçado a introduzir a sua password. O trojan iria então guardar o password e mascarar a conta (que seria do dono do trojan) para que parecesse legítima (a conta da vítima). Entretanto, o conceito evoluiu para programas mais completos.

    Os trojans atuais são disfarçados de programas legítimos, embora, diferentemente de vírus ou de worms, não criem réplicas de si. São instalados diretamente no computador. De fato, alguns trojan são programados para se auto-destruir com um comando do cliente ou depois de um determinado tempo.

    Os trojans ficaram famosos na Internet pela sua facilidade de uso, fazendo qualquer pessoa possuir o controle de um outro computador apenas com o envio de um arquivo. Por isso os trojans têm fama de ser considerados "ferramentas de script kid".

    Os trojans atuais são divididos em duas partes:

    * O servidor e

    * O cliente.

    O servidor se instala e se oculta no computador da vítima, normalmente dentro de algum outro arquivo. No momento que esse arquivo é executado, o computador pode ser acessado pelo cliente, que irá enviar instruções para o servidor executar certas operações no computador da vítima.

    Geralmente um trojan é instalado com o auxílio de um ataque de engenharia social, com apelos para convencer a vítima a executar o arquivo do servidor, o que muitas vezes acaba acontecendo, dada a curiosidade do internauta.

    Bjs coloridos amiga

  • Lili, o W@GN€Â® - PAZ SEMPRE, está corretíssimo na resposta.

    Eu vivia falando que o Cavalo de Tróia era um vírus e não acreditava quando alguém falava que não era. Outro dia um amigo daqui mesmo de Belo Horizonte, o Wellington me corrigiu também.

    Ele dá uma aula disso.

    Querida, muitos beijins...

  • bem vc pode excluir ele e ele naum causara nada pq toda vez que eu ligo o pc ele pega um cavalo de troia jah to ate enjuada de tantu virus uma vez baixei um programa e ele veio com 7 cavalo de troia e 2 trojam e exclui tudo

    bjo

  • cavalo de troia nao eh um virus e sim o ato de algo abrir uma vulnerabilidade em seu sistema para entrada de algum virus ou hacker. Se o AVG retirou ele esta tudo bem, nao se preocupe!

  • Cavalo de tróia é um tipo de vírus que entra em seu computador para obter informações, ou até danifica-lo. Ele entra através de um programa que parece ser simples, mas ele vem camuflado dentro dele, fazendo com que você abra e não note que era um trojan.

    Para testas se o trojan (cavalo de tróia) saiu de seu computador, utilize outros anti-vírus, boa sugestão é os anti-vírus online.

    Qualquer dúvida me comunique através de e-mail para que eu possa te ajudar.

  • Olá

    Não entendo muito, mas já tive que formatar o computador algumas vezes por causa desses cavalos de tróia =/

    Abraxxx diretamente de Curitiba!!!®

  • Ainda bem amiga.. que o AVG , retirou, senão, aconteceria um estrago ! bjs

Sign In or Register to comment.