Pc não liga como deveria?
Seguinte, como saber se fonte está funcionando normalmente? Tem como sem ter multimetro?
15 minutos atrás - 1 semana restante(s) para responder.
Detalhes Adicionais
Seguinte pessoal, meu pc apresenta o seguinte problema, ao apertar o botão power ele liga entretanto não faz bip, ou seja a bios não aparece na tela, parece que ele liga mais nada aparece na tela.
* o monitor está funcionando normalmente, estou fazendo isso nele agora, poque as vezes o pc liga normal com o bip.
* A placa de video, som, rede, tudo é onboard.
* abri o pc dei uma limpada, retirei o cooler do processador, tava muito sujo, limpei certinho, lubrifiquei a ventoinha, achei que ia resolver e nada.
* O cooler do processador fica estranho as vezes, quando não dá bip, roda e para, parece que quer pegar no tranco mais não vai, após varias tentativas ele funciona normal e dá bip, entretando mudei o conector do cooler para outra entrada na placa mãe, o cooler funcionou normal, mais mesmo assim não ligou o pc, quer dizer ligou mais não apareceu a bios, tão pouco o S.O. Pessoal me ajudem, devo formatar?Resetar a bios?Trocar de cooler?Mesmo sabendo que ele funciona legal?A fonte está ok tambem pelo menos aparentemente.
Quem tiver duvida, vou responder em acrecentar detalhes, se puder ler e depois me responder, acesse comentarios, nessa pergunta, e insira a resposta, obrigado a todos...
15 minutos atrás
Seguinte pessoal, eu já fiz algumas vezes o lance de passar borracha na memoria, continuou o problema, o video deve estar funcionando porque a alguns minutos o pc loko, ligou e estou usando ele agora, escrevendo isso.
Update:como se reseta a placa mãe? Lembrese ao ligar não dá nenhum bip.
Comments
Olha só... vou ti dar algumas opção.
Fonte de alimentação:
Existe como você testar a fonte ligando o fio ver com um fio preto no conector da fonte que liga na placa mãe com um pedaço de fio de cobra e ligando no cabo de alimentação. Caso esteja rodando normalmente voce identifica que sua fonte não está queimada mas isso não significa que ela esteja boa, pois as vezes ela bote estar rodando mas não estar passando corrente de 12V que é a que tem que passar para a placa mãe.
Placa mãe:
A sua placa pode estar em curto, desconecte todos os conectores nela conectados e reset sua placa retirando tambem a bateria, espere uns 30 segundos e coloque a bateria e só depois de colocar a bateria reset sua placa mãe, e tente ligar ela sem conectar nada apenas encontando uma chave de fenda no conector power.
abraço
Sua placa-mãe é pcChips.. Já aconteceu isso comigo e o problema era placa. Mais no seu caso pode ser a fonte vc não tem como testar outra? e quem sabe outra memoria e placa de video?