Será que a raça branca está acabando?
Acho que existem muitos poucos caucasianos puros, até negróides puros, onde eu ando só vejo mulatos e morenos, e mesmo assim penso que os branquelos devem ter alguma mistura na arvore geneologica, então será que os brancos puros estão acabando? Tal como os ruivos, que agora têm muito pouco, porque aonde eu passo só vejo casais inter-raciais, e agora até vejo alguns negros com cabelo melhor, não totalmente crespo, o que demonstra que é uma mistura. Então a minha questão é se nos proximos 100 anos a raça branca pura poderá se extinguir. Mas isso não acabará o racismo, pois têm sempre aqueles que se acham branquelos e são racistas, tais como acontece com alguns morenos
Comments
A raça branca sempre foi uma utopia de pessoas preconceituosas, incapazes de perceber a igualdade natural dos seres humanos.
Obrigado!
Com certeza e com a crescente globalização as "raças puras" se extinguirão, mas o racismo ainda acho que continuará tem muito neguinho que se acha nazista, aqui no Rio Grande tem vários.
No Brasil acho que sim, pq é óbvio que a miscigenação entre as raças está muito perto de acabar com as distinções físicas básicas entre brancos e negros, dentro de umas poucas gerações a população brasileira deve chegar quase à totalidade de pardos, se já não é.
Cada um é livre pra escolher o que quiser, mas escolher se misturar só pra disfarçar a sua cor e tentar fugir do racismo é péssimo, quando o certo é se orgulhar daquilo que se é e encarar o preconceito de frente. Neste ponto os americanos estão certos, os negros não esquecem a escravidão e a guerra que sofreram, foi um fato que não dá pra mascarar, se juntar com brancos pra clarear a cor tira a identidade do seu povo, e isso definitivamente é ofensivo pra eles. Já que foram separados num grupo que não tinha direito a nada, lutaram por igualdade e qdo conseguiram fizeram questão se manterem juntos em sua identidade racial. Brasileiros pensam o contrário, o discurso de que é lindo essa mistura de cores não enxerga que por trás disso existe o pior dos preconceitos, de que pra ser aceito tem que se melhorar a cor e quanto mais branca melhor.
E quem disse que a raça branca é pura amigo? cai na real, oque vale no homem é o quanto ele tem de integridade, independente da cor.