Interessado em design na área de computação, quais as melhores opções?

Depois de pesquisar bastante várias profissões durante certo tempo e através de algumas experiências já tenho conhecimento que tenho aptidão pra trabalhar em design na área de informática.

Os trabalhos que conheço são webdesign, modelagem e animação 3d, cad, desenho e animação em 2d, efeitos especiais etc.

O que devo aprender pra ser um profissional bem qualificado? Dá pra aprender desenho 2d e 3d juntos; ou ser web design? Como escolher a melhor opção? Posso trabalhar em áreas diferentes ou só faço um tipo de trabalho tipo, se for designer 3d só trabalho com studio max ou também posso saber corel draw e photo shop? Qual é o conjunto de especializações boa pra que eu possa ficar bem no mercado de trabalho com um salário melhor?

Comments

• Olha, 3D é mais para publicidade, propaganda, etc.

Trabalho como desenvolvedor web (Designer e programador) a 2 anos e nunca me prejudiquei por não saber 3D. Aqui aonde eu trabalho tem um Designer que sabe 3D, e de vez enquando até ajuda, mas como disse, não faz Taaaaaaanta falta.

Se seu desejo é Web, estude algum programa gráfico para desenhar layouts, sugiro o Fireworks, que apesar de subestimado por alguns designers, Faz sim excelentes trabalhos e consegue interagir muito bem com seus irmãos, (o Dreaweaver e o Flash). Mas se sente seguro no Corel, vá em frente!! conheco vários designer que desenham sites com o Corel (O problema é para fatiar o layout...).

Sugiro que estude:

* Um programa gráfico (Fireworks, Corel, Photoshop)

* Um editor Wishing (Dreamweaver [frntpage não, por favor])

* Flash

* Linguagem de marcação XHTML (HTML)

* Lingauagem de formatação CSS

* Linguagem de script Javascript

Se fizer isso, não faltará vaga para você como webdesigner.

Sign In or Register to comment.