Governo Dilma em 4 meses já gerou mais emprego que os 8 anos FHC?

Brasília - O Brasil criou 272.225 novas vagas de emprego com carteira assinada em abril de 2011, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado está acima da média dos últimos quatro anos, que ficou em torno de 250 mil empregos celetistas. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (17), pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

“O mercado de trabalho brasileiro vem crescendo há alguns anos em todos os setores e em todas as regiões. Isso acontece porque o Brasil precisa mesmo crescer, como vem ocorrendo, de forma sustentável e equilibrada.Em abril tivemos um resultado muito bom, e maio será melhor ainda”, afirmou Lupi.

Entre janeiro e abril deste foram gerados 880.711 postos de trabalho formal, incorporando as declarações fora do prazo. O resultado, equivalente a um crescimento de 2,45% em relação ao estoque de empregos de dezembro de 2010, é o terceiro melhor do Caged no período de 2003 a 2011, sendo menor que o ocorrido em 2010, quando foram gerados 962.327 postos de trabalho, e 2008, com 848.962. Nos últimos 12 meses, o montante de empregos gerados atingiu 2.294.809 postos de trabalho, correspondendo ao aumento de 6,65% em relação ao estoque de trabalhadores.

8 anos de FHC: 797 mil empregos gerados.

Comments

  • Não tem como comparar a eficiência do PT à incompetência tucana.

    Abraços!

  • Se diminuíssem a roubalheira oficial,

    garanto que essa quantidade de empregos seria 200 vezes maior :-)

  • Eu votei para o Plinio, e depois pra ela.. Estou sem emprego , estou cursando bac. em sistemas de informação. Fui ver uma vaga pra aux. de produção para uma fabrica de peças a psicóloga cagou em minha cabeça por estar fazendo TI, e ir atrás de produção. E estagio esta difícil, isso porq moro em Curitiba, a segunda cidade cheia de empresa com certificação internacional de produção de software.

    cade minha vaga.? eu quero trabalharrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • se gerou tanto emprego assim

    pq tem tanta gente desempregada !

  • Só 797 mil empregos em 8 anos?

    Não é o que dizem sites petistas: no governo FHC foram gerados 5 milhões de empregos, apesar das inúmeras crises que enfrentou.

    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMost...

  • Oi,

    É mesmo. Os jornais estão lotados de anúncios ... e é só nos anúncios que há empregos pois quando a pessoa comparece para entrevista a coisa muda de figura...aliás o pt é expert na arte do engodo mas ninguem, além dos petistas, acredita no que propagam...por que será que não divulgam o número de desempregados...tstststs...

    então tá!

    saudações democráticas,

Sign In or Register to comment.