A timidez em certos casos é até um charme, ajuda a passar seriedade e profissionalismo. mas se de fato a timidez for muito grande, realmente pode atrapalhar. Se for aquela que te impede de manifestar as suas opiniões em público, de fazer amigos, etc...
mas é claro que pessoas tímidas tem capacidade de trabalhar, eu por exemplo sou tímido e trabalhei dois anos e meio numa universidade, tive que sair do trabalho para focar nos estudos. Não querendo me exibir, mas o setor perdeu muito com a minha saída, pois com o meu jeito tímido, mas confiante, os outros funcionários me viam como um ponto de equilíbrio.
Comments
A timidez em certos casos é até um charme, ajuda a passar seriedade e profissionalismo. mas se de fato a timidez for muito grande, realmente pode atrapalhar. Se for aquela que te impede de manifestar as suas opiniões em público, de fazer amigos, etc...
mas é claro que pessoas tímidas tem capacidade de trabalhar, eu por exemplo sou tímido e trabalhei dois anos e meio numa universidade, tive que sair do trabalho para focar nos estudos. Não querendo me exibir, mas o setor perdeu muito com a minha saída, pois com o meu jeito tímido, mas confiante, os outros funcionários me viam como um ponto de equilíbrio.
eu tbm queria saber isso....
sou extremamente tÃmida, e, isso me atrapalha no serviço sim.
eu ate tenho umas coisas boas q ajudam.
mas, as vezes eu acho q mais atrapalha do que ajuda.
odeio trabalhar assim...com vergonha de td!
talvez dê pra segurar um pouco a barra mesmo sendo assim......ou talvez ñ, sei la...
Você tem pensar o seguinte. Você não é tÃmido, você tem que sorrir para si mesmo, tem que acreditar que tudo vai dar certo porque você é a pessoa mais certa para este cargo e que tem expectativas de crescimento e quer provar isso para adquirir experiência para enfim se descobrir.
Alisson,também sou tÃmido.
Recomendo você fazer um curso de Teatro e uma orientação vocacional para identificar traços de personalidade orientados a uma Profissão.
Mas se você for do tipo decidido,fica só com minha primeira sugestão.
Claro que sim, é só ter calma e falar a verdade na hora da entrevista. Timidez não é defeito.