Devemos coibir a violência no cérebro das pessoas ?

Temos em nossos cérebros "maus elementos" que nos levam para o caminho do mal. Muitos defendem a teoria de que é muito bom desenvolver um método coersitivo: ao menor sinal de raiva o indivíduo seria submetido a um processo que o "derrubaria" automaticamente a normalidade.

Agora, a pessoa não é o que aparenta, não por opção, mas por coerção.

Com certeza diminuiria crimes, guerras e desavenças. Um mundo perfeito onde todos estariam sempre sorrindo.

Já temos hoje remédios, que em síntese, são isto: Valium, Prozac, etc.

Comments

• EU ACHO QUE ATE AJUDAM MAS NAO SAO SOLUÇAO

• Naum entendi... remédio é prisão e naum solução...

Agora a mudança nos pensamentos e o controle de nossos sentimentos malignos... deve ser ensinado, praticado e divulgado.... é mto util conseguirmos controlar nossas atitudes....

Agora a violencia é uma curiosidade para mim... o que leva as pessoas agirem assim?

Há por outro lado a questão de que cada um possui uma compreensão de bem e de mal diferente da gente... ai cada cabeça uma consequencia...

Bjos....

• como milagre

• Cérebro de ladrão e assassino deve ser totalmente apagado

• E o livre arbítrio como fica? Viver a vida dopado é a solução? Sei não! Eu não deixaria ninguém mexer em minha cabeça porque ando com depressões e com vontade de matar alguns maus elementos, isto é normal, agora, se eu chegar a matar alguém, ai a sociedade pode fazer o que quiser... mas a lei permitiria isso?

Sign In or Register to comment.