Oque é mais impossível?A existencia de um Deus ou a inexistência?

Para mim não vejo saída nas opções acima

Se Deus existir vc cai no abismo da infinitude e ociosidade da anterioridade da criação e o parafuso da onipotencia.

Se Deus não existir, o acaso e o caos levariam nos para o Nada e o nada não tem conceito pois a não existencia de tudo não pode ser cnceituado pois O Nada não pode vir do Tudo e nada pode ser criado do Nada, e o abismo da dúvida fica também na infinitude do nada e na atemporalidade do nada sendo assim improvável. Se há duas só opções: Deus existe ou Deus não existe? Entre essas duas opções nao acho lógica em nenhuma, devemos procurar um terceira opção?

Comments

  • Deus não é uma existência dentro das outras existências.

    Mas a existência é Deus.

    E as outras existências não são senão participações, como as ondas do oceano não são senão participações limitadas das águas do mesmo grande mar.

    E tem mais, Deus é uma existência homogênea, que tudo enche, para cima e para baixo, e para todos os arredores e distâncias, também para o passado e para o futuro, - tudo sem qualquer diferenciação.

  • "Se Deus não existir, o acaso e o caos levariam nos para o Nada e o nada não tem conceito pois a não existencia de tudo não pode ser cnceituado pois O Nada não pode vir do Tudo e nada pode ser criado do Nada, e o abismo da dúvida fica também na infinitude do nada e na atemporalidade do nada sendo assim improvável."

    Quem falou em nada rapaz? O nada é na teoria do criacionismo, que o criador criou tudo que existe DO NADA. Nas teorias não-criacionistas existem sempre uma matéria prima, e essa matéria prima é o que sempre existiu, sempre existirá, está em todos os lugares(etc, etc)

    Mas não saia por aí achando que estou dizendo que os atomos pensam, sentem e que criaram o mundo propositalmente.

  • Não temos, e na minha opinião nunca teremos uma explicação para a origem do universo e da vida...

    Somos muito limitados...

    Mas uma coisa é reconhecer a ignorância, outra é ficar inventando teorias absurdas e vender essa idéia, como sempre fizeram as religiões...

    Abraços

  • Fantasia religiosa sobre a vida depois da morte, utopia.

    Deus é um mito.

    Espírito é outro mito.

    Nem um nem outro existem, ambos são caranguejos do mesmo saco, são apenas lendas do folclore dos povos. (demopsicologia)

    Para se ter alguma religião é necessário haver um cérebro pensando nisso mas, cérebros de carniça não pensam em mais nada. Morte é o fim, pode ter certeza disso.

    Referências bíblicas:

    Ecl. 9:5, 10: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada . . . Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol,* o lugar para onde vais.”

    (*“Seol”, “Xeol” ou “Cheol”, IBB, BJ, BMD; “a sepultura”, Al, So; “inferno”, Dy; “região dos mortos”, MC. na gíria beleléu)

    (Se não estão cônscios de nada, é óbvio que não pensam.)

    (Penso logo existo.)

    (Não penso mais logo, não existo mais.)

    Estar vivo é estar vivendo no Céu da consciência.

    Estar morto é deixar de existir, é o inferno da inconsciência.

    Depois de mortos, todos nós, independente de crenças e ou religiões que tínhamos em vida, todos nós iremos para o inferno, o inferno de não existir mais nossos órgãos vivos e não podermos mais ver, ouvir, cheirar, degustar e tocar as coisas desse mundo. Quem morre desaparece para sempre.

    Verdade: Quem é vivo sempre aparece, quem morre não pensa mais, apodrece e desaparece para sempre.

    O que você curtiu de vida antes de nascer?

    Você não curtiu coisa alguma porque antes de nascer você não existia.

    O que você vai curtir depois de morrer?

    Você não vai curtir coisa alguma porque depois de morrer você não vai existir mais.

    *Viemos do caos, vivemos e, voltamos para o caos, essa é que é a grande verdade!

    (Caos : ausência de relatividade, ausência de consciência)

    Acorda!

    O Céu é agora, aproveite sua vida agora, porque depois de morto é que você não vai aproveitar mais nada.

    Depois de morto ninguém tem mais nada a pagar nem mais nada à receber porque quem já morreu não existe mais.

    A vida só existe nos seres vivos, mortos não vivem mais.

    Sua vida é só essa, aproveite!

  • Nossa cara!!!! Só consegui ler as duas primeiras frases....cê tá cheirado?????

  • Impossível é uma palavra não utilizada na ciência.

    A ciência trabalha com probabilidades.

    A probabilidade da existência de uma divindade descrita nos moldes bíblicos é muito baixa e diminui a cada dia.

    A probabilidade da origem do universo ser realmente baseada no conceito da expansão de uma singularidade, o famoso "Big Bang", aumenta a cada dia e se torna bastante provável.

    OBS: singularidade é um estado em que tudo está comprimido que não há matéria, ondas e nem nada que possamos identificar. Onde o "tudo e o nada" são indistinguiveis.

  • a inexistência

  • Amigo, acho improvável outra opção, pois só conseguimos abstrair levando em consideração tempo e espaço. Costumamos ser muito arrogantes e achar que o cérebro humano poderá um dia abarcar qualquer tipo de conhecimento. Posso estar equivocado, é claro, mas não consigo pensar de outra forma.

  • Não existe um consenso de o que ou quem seja Deus, portanto tudo depende do conceito de cada um.

    Para mim, a solução do problema é relativamente simples:

    1) A criação do Universo tem uma causa inteligente, ainda não definida com exatidão. A evolução das espécies é apenas uma das leis naturais que regem o Universo, e é essa lei que a nossa ciência vem estudando.

    2) O nada não produz nada e o caos nada organiza por si mesmo, portanto essa possibilidade está definitivamente descartada, para mim pelo menos.

    3) Não existe ócio eterno. Tudo no Universo está em movimento, em constante expansão e evolução. Assim, não existem penas ou recompensas eternas. Para cada ação existe uma reação, para cada ato uma consequência, seja em que momento for.

    4) Quanto ao futuro do homem especificamente, acredito na sobrevivência da mente ou alma ou espírito, após a morte do corpo físico, assim como acredito nas vidas sucessivas ou reencarnação, que por sua vez não são eternas, pois como já dito, tudo evolui e com a evolução aumentam e se tornam mais complexas as possibilidades, assim como as responsabilidades da criatura para com o Universo.

    Isso (4) é uma crença pessoal, que também não é de consenso geral, mas esse conjunto de idéias aqui extremamente resumido, incompleto e simplificado, equaciona o problema dentro da minha cabeça e apenas dentro dela, até que se prove o contrário ou apareça idéia melhor ou mais coerente.

    Paz e Luz!

Sign In or Register to comment.