Gosto de Linux pessoal mas sempre usei Windows e na faculdade só usam Windows, qual devo usar?
Me apaixonei pelo Linux, eu sou capaz de passar o dia todo aprendendo sobre ele por puro prazer, só uso o Windows pelo seu visual e pela desenvolvedora ser a Microsoft que é a empresa dos meus sonhos. Enfim, na faculdade todo mundo e todos os computadores só usam Linux, semestre que vem vamos aprender C e eu sei programar em C usando Linux mas meu problema seria mais com Word, Excel e outros programas que a maioria dos lugares usam cujo não tem no Linux.
Gostaria de uma dica, uma opinião de vocês de qual usar, o porque usar e qual distribuição é a mais louca.
OBS: Uso Ubuntu mas acho ela muito fácil, quando falam de Linux pra mim eu imagino aquele SO fodão, que é código atrás de código pra poder rodar algo... enfim, me digam outra mais louca, com um visual bacana e sem dificuldade pra baixar e instalar.
Obrigado!
Update:*Desculpem pessoa, digitei errado; na faculdade o pessoal e os computadores só usam WINDOWS
Comments
Você tem um problema sério.
Você diz que a empresa de seus sonhos é Microsoft porém você adora linux. QUal é a sua ?
É como se você quisesse ir trabalhar na Volkswagen mas só gostasse de andar de Uno Mille.
Saiba que windows é um sistema operacional tão programável, senão mais, do que Linux. TUdo em C e em várias outras linguagens.
Se sua ideia é entrar na Microsoft, recomendo estudar muito programação de SO em Windows. Windows Scripting Host é mais poderoso e totalmente orientado a objeto.
Porém, Linux é muito bom e fácil de aprender.
Se você quer ter os dois no seu computador, monte uma ou várias máquinas virtuais e faça melhor. Faça um windows conversar com o outro.
Procure saber sobre wine e rode office dentro do linux
Instale php e apache no windows
vá estudar.
Boa noite amigo, use o suse ou o Red hat ok. Um abraco e espero ter ajudado.
linux e ruim pq nao tem a quantidade de recursos q tem o windows mais é mais estavel que o SO da MICROSOFT tanto que a NASA troco o XP pelo linux tem outros SO como o da GOOGLE ou MOZILA e tem o MACINTHOSH que aki no brasil s muinto ruim de mexer
o linux e o windows
alguns SO linux tem um visual parecido com o windows outro com o MAC mais todos fazem as coisas basicas como office musicas internet mais para jogos o windows ganha em disparada tipo vai no baixaki.com e coloca o linux e veja a diferença e o MAC s que uma coisa todos ele eram feio principalmetne o windwos a insegurança todos sabem que o Windows Melinium foi o pior o mais inseguro da microft e o so mais pesado foi o win VISTA que ate hoje e o mais pesado para um pc top rodar isso se deve pq o windwos tem quase a maioria dos pc do mundo sei la tipo uns 97%