o que significa uma pessoa ralé?
o namorado da minha amiga xamou ela de ralé
oque significa isso? é um chingamento ou um elogio? ele falou sorrindo, ela ficou sem geito e veio me perguntar o que significava mais eu nao sei
o namorado da minha amiga xamou ela de ralé
oque significa isso? é um chingamento ou um elogio? ele falou sorrindo, ela ficou sem geito e veio me perguntar o que significava mais eu nao sei
Comments
Sara,
ralé tambem pode ser uma pessoa vulgar, ou de baixo nivel social.
Exemplo: a familia do Zé Pinguelo é uma verdadeira ralé. Eles vivem criando confusão no bairro onde moram
Voces são de que parte do Brasil...?
Da ralé, são os que ficam a margem da sociedade... típico do sub-mundo...
pobres e favelados também são considerados ralé.
Jeito é com J. chamar é com ch.
Ralé é uma pessoa sem escrúpulo, pouco ignorante chegando a ser chata.De uma forma geral ralé uma pessoa que tem muito o que aprender .
Mas é claro isso, onde moro.
É uma palavra depreciativa, não tem nada de elogio, não. Já viu o episódio do Seriado Chaves, em que a Dona Florinda chama o Sr. Madruga de "gentalha", pois é, é a mesma coisa. O namorado da sua amiga está querendo dizer que ela não é ninguém, que é uma pessoa qualquer, pobretona. Mas com certeza ele falou isso de brincadeira, pra implicar com ela.
Ralé quer dizer uma pessoa pobre,de baixo nível social.
Aqui na onde eu moro.. uma pessoa Ralé, é uma pessoa menos afortunada (pobre)..
Ou uma pessoa da Ralé, ai é quando a pessoa mora em um lugar mais afastado, ou em um bairro pobre...
E os "cariinhas" ai q respondeu com falta de educação, ela perguntou o que é Ralé, ela não veio aqui pra uma aula de português!!! O Yahoo Respostas serve é pra tirar duvidas,e não pra criticar... ;D