o que significa uma pessoa ralé?

o namorado da minha amiga xamou ela de ralé

oque significa isso? é um chingamento ou um elogio? ele falou sorrindo, ela ficou sem geito e veio me perguntar o que significava mais eu nao sei

Comments

  • Sara,

    ralé tambem pode ser uma pessoa vulgar, ou de baixo nivel social.

    Exemplo: a familia do Zé Pinguelo é uma verdadeira ralé. Eles vivem criando confusão no bairro onde moram

  • Voces são de que parte do Brasil...?

    Da ralé, são os que ficam a margem da sociedade... típico do sub-mundo...

    pobres e favelados também são considerados ralé.

    Jeito é com J. chamar é com ch.

  • Ralé é uma pessoa sem escrúpulo, pouco ignorante chegando a ser chata.De uma forma geral ralé uma pessoa que tem muito o que aprender .

    Mas é claro isso, onde moro.

  • É uma palavra depreciativa, não tem nada de elogio, não. Já viu o episódio do Seriado Chaves, em que a Dona Florinda chama o Sr. Madruga de "gentalha", pois é, é a mesma coisa. O namorado da sua amiga está querendo dizer que ela não é ninguém, que é uma pessoa qualquer, pobretona. Mas com certeza ele falou isso de brincadeira, pra implicar com ela.

  • Ralé quer dizer uma pessoa pobre,de baixo nível social.

  • Aqui na onde eu moro.. uma pessoa Ralé, é uma pessoa menos afortunada (pobre)..

    Ou uma pessoa da Ralé, ai é quando a pessoa mora em um lugar mais afastado, ou em um bairro pobre...

    E os "cariinhas" ai q respondeu com falta de educação, ela perguntou o que é Ralé, ela não veio aqui pra uma aula de português!!! O Yahoo Respostas serve é pra tirar duvidas,e não pra criticar... ;D

Sign In or Register to comment.