Porque existe horário de verão?

Porque existe horário de verão?

Isso sempre acontece e eu nunca me perguntei por que? Mas agora estou com duvidas porque isso acontece?

Comments

• Bem, Wesley, a intenção é reduzir o consumo de energia por meio do aproveitamento da luz natural, uma vez que nesta época (primavera - verão) nossos dias se tornam mais longos e as noites, obviamente, mais curtas, além de que no verão acabamos por utilizar mais energia, como de refrigeradores, ventilação, condicionamento! Mas essa regra funciona apenas para regiões não tão próximas da linha do equador, o que não é TÃO válido para maior parte do Brasil, mas ainda assim há diminuição da demanda do consumo em horários de picos do uso da energia - considerado das 18h às 21h.

Podemos ter uma redução de até 5% do consumo de energia elétrica, o que deve nos ajudar a não sofrer com problemas de falta de energia

• Para economizar energia e para reduzir o risco de apagões devido à sobrecarga de demanda de eletricidade.

• O objetivo é reduzir o gasto da energia elétrica fazendo com que a luz solar coincida mais com os horários e expedientes da maioria da população dispensando o uso da iluminação artificial o máximo possível.

• Pra abaixar o consumo de energia.

Aumentando uma hora, as pessoas vão dormir mais cedo, almoçam mais cedo, estudam e retornam mais cedo. Logo, o consumo de energia diminui, uma vez que elas estão dormindo.

• PRA VC DAR Ocu MAIS CEDO.

Sign In or Register to comment.