Preciso de um conselho!Ou...?

Tenho 43 anos, estou desempregado a tres, minha família se despedaçou, minhas irmãs se isolaram, meu irmão se envolveu com drogas e foi pra outra cidade depois de ter vendido tudo de dentro da casa da minha mãe. Minha mãe abandonou a casa e foi morar com uma das minhas irmãs que me ignoram, a outra irmã ficou morando na casa que a minha mãe abandonou, estou num casamento que já não existe por vários problemas. Não tenho dinheiro nem para tomar um ônibus, ando a pé a procura de emprego, mas acho que não estou conseguindo por causa da minha idade, não tenho profissão definida, até 5 anos atrás eu dava aulas de Capoeira e conseguia algum dinheiro, mas agora não consigo alunos, a Capoeira saiu de moda aqui na minha cidade. Com todos esses problemas não estou conseguindo ter nenhum tipo de relacionamento com ninguém, já não tenho mais certeza se vale a pena continuar vivo, não me sinto produtivo e aonde eu chego as pesoas se afastam, gostaria de saber o que aconteceu com minha vida!

Comments

  • Não desista amigo, e não desanime, problemas todos nós temos, ninguém passa por essa vida sem sacrifícios, pois eles existem para nos fazer evoluir. Família é complicado mesmo, chega a ser um desafio, um teste de tolerância, mas fique firme, continue procurando emprego, e saiba que o sol sempre volta a brilhar depois da tempestade, faça o seu melhor, e o que não puder fazer, entregue a Deus... Boa Sorte!

  • amigo de uma olhada nesse video e ore pelo Senhor , nosso criador abraços fica com Deus.

  • ñ pense q as pessoas estão se afastando d vc, pois isso pode ser coisa da sua cabeça, peça a Deus ajuda, q ele lhe ajudara....

    continue proucurando trabalho q vc vai encontra um, nem q seja de gari...

    só basta vc querer...

    As pessoas se junta a nos por causa do dinheiro, se ñ fosse isso teria muitas pessoas assim como vc,....

    olha vc deveria ter pensando quando novo, q no futuro isso podesse acontecer.....

    ñ pense em morrer, pois vc estará dando forças ao fracasso... sempre pense em vencer....

    jamais desista dos seus objetivos.... lute mesmo sem forças...

    bjosssssssss

  • Manoel,

    Não adianta você carregar essa mochila de problemas pra baixo e pra cima..

    Tem que avaliar o que é prioritário.. Prioritário é que você consiga uma atividade que lhe sustente.. Se na sua atividade, como professor de capoeira isso não é possivel, procure outras coisas, pense em vender alguma coisa, sei lá o que, ofereça-se pra pequenos serviços de encanamento, eletricidade, pintura de casa, essas coisinhas que muita gente não sabe fazer.. Do momento que puder se sustentar as coisas começam a entrar nos eixos..

    Se seu casamento já dançou, esqueça dele, não há mais nada a fazer..

    Se tua mãe mudou, está com uma irmã, ótimo, ela não é mais problema seu, se tem ainda onde morar, agradeça aos céus.. Se teu irmão é dependente químico, não é você que vai curá-lo.. Bote na sua cabeça que vida cada um tem uma, e é de sua única e total responsabilidade, então, se conseguir cuidar da sua, ótimo!!

    Não adianta se vitimizar, morrer é bem mais difícil que viver e a escolha é sua, ou vive ou morre um pouco a cada dia..

    Boa sorte..

    Beijo meu

  • Amigo ! Que baixo estima! Mas tudo na vida tem solução! Olha primeiro acho que vc deve ser humilde e tentar se aproximar de sua familia, suas irmãs, ´tbm já fiquei brigada com meu irmao durante anos masi um dia nos encontramos , conversamos e conseguimos voltar a nos falar e a amizade. Depois vc deveria pensar se vc nao está escolhendo demais uma area para trabalhar, emprego tem só que as vezes desprezamos por nao ser na area que agente quer, entao sugiro q compre um jornal e tente ver qualquer emprego , até vc se estabilizar mais. E terceiro, quando vc está com baixo estima as pessoas tendem a se afastar mesmo, pq as pessoas já tem problemas e nao querem estar perto de uma pessoa com mais problema ainda, infelizmente a vida é assim. Entao se cuide, cuide da sua aparencia, da sua higiene, vá aprocura de trabalho que vc consegui, e vc vai ver que as coisas vao melhorar na sua vida , que isso é só uma fase ruim!!! Boa sorte amigo

  • se pensar assim é pior..

    eu sei que nao é facil pensar positivo na sua situaçao mas se pensar negativo vai ser muito pior para sair da situaçao que está.

    a vida nao é facil mas nao desista dela! hoje ta mal mas amanha pode estar muito melhor. continue a procura e nao desista..

    boa sorte

  • kramba!!!!!

    Parece q o mundo desabou na sua cabeça,né?

    Bom, acredito q vc sabe o que aconteceu com sua vida sim e que vc sabe exatamente o que fez isso td acontecer. Precisa ser realista com vc msm, assumindo o q vc fez de certo e o de errado, pq td o que acontece na nossa vida é consequencia de algo que fizemos ou fizeram com agente. Vale a pena morrer sem a chance de ser feliz? Vc prefere isso? Deus ainda te deu uma chance na sua vida de recomeçar, te deu vida. Não sei por onde vai começar a trilhar um novo caminho, mas é preciso. Não ter pena de si msm é mto importante. Continue lutando ,correndo atras de um emprego, c desistir ele n vai bater na sua porta. Seja confiante, procure ficar proximo de pessoas q te incentivam, que te amam. E c as pessoas c afastam de vc é pq n te merecem, é aí q vc vê qm é seu amigo de verdade.

    Espero ter ajudado.

    Abraços

Sign In or Register to comment.