Por que cada cristão apresenta uma forma diferente de deus, já que o deus é o mesmo?

Eu nunca entendi,quando estou debatendo ao vivo sempre tenho que mudar meus argumentos pois cada cristão diz algo diferente, é uma coisa muito estranha já que os mesmos dizem acreditar na mesma coisa.

Ser ateu é uma arte.

HL

Update:

Muito obrigado Meghan a sua ignorância a pergunta também é admirável :)

Comments

  • Você é um comedia meu amigo. Deixa eu te explicar uma coisa sobre Deus..

    Ele é Deus poderoso suficiente para tratar em todas as áreas de nossas vidas. Deus ele busca alcançar todas as pessoas, mas porém com cada pessoa ele trata de maneira diferente, não é porque eu fiquei surpreso com uma coisa que você também tenha que ficar não é mesmo? Deus ele é único, a respeito da personalidade das pessoas que você diz conversar não duvido que são pessoas de Deus mas cada um tem sua própria personalidade. Uma prova que Deus faz dessa maneira pode ser vista a cerca dos dons espirituais..

    Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

    E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

    E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

    (1 Coríntios 12:4-6)

    Diversidade de "PERSONALIDADE" é uma característica própria de cada um.

    Quer dizer que porque eu sou Cristão devo ter a mesma personalidade que meu irmão? Calma ai nesse questionamento seu.

    Assim quando nascemos temos características de nossos pais, todo Cristão que se prese leva consigo os "genes" de seu pai, Deus, e tem por obrigação seguir a doutrina do amor, paciência, longanimidade, bondade e temperança. Não existe ninguém igual, ninguém age da mesma forma, são formas e pensamentos diferentes mas com o mesmo fim que é glorificar ao nome de Jesus Cristo.

  • ?

    Olá querido! Boa noite.

  • Isto mostra que ao contrário do que pensam os ateus e agnósticos, os cristãos não são massificados; ainda que algumas igrejas funcionem assim.

    Já a maioria dos ateus com quem tenho conversado parecem repetir o manual de Richard Dawkins, repetindo os mesmos argumentos.

    Deus é apenas um; é isto que todo o Cristão pensa; observando que no pensamento cristão (da maioria) Deus se manifesta em três pessoas distintas (O Pai, Jesus e o Espírito Santo); Podemos dizer que no meio cristão há muitas idéias distorcidas de Deus, visto que infelizmente, muitos não são preguiçosos apenas para estudar secularmente, mas também para estudar a Bíblia; Mas há também diferentes visões de Deus entre aqueles que realmente o conhecem; devido a experiência que cada um tem com Deus e seu relacionamento com ele; É como dizer; para meus pais eu sou filho; para meus alunos sou o professor; para minha igreja sou pastor; para quem trabalha comigo, sou um colega; e para os mais próximos sou um amigo; para você, sou apenas mais um usuário cristão do YR.

    Assim o Deus da Criação ; Elohim;; Para Abraão Deus era El Shadday - o Deus todo poderoso; Moisés o conhece como Yahweh o Grande EU SOU; Davi o Chama de Yahweh rohi (O Senhor é o Meu Pastor); Jesus nos ensina a chamá-lo de Pai; Cada um segundo a sua experiência destacava alguns de seus atributos; Onipotente, Onisciente, Onipresente; Eterno, Criador; Infinito; Amor (Aghepe) Justiça (Tsiknu), Santidade (Kadosh); tratando-se do mesmo Deus; Paulo Chama isto de "A multiforme graça de Deus".

    Dois dos atributos morais de Deus que a maioria das pessoas não consegue conciliar são Amor e Justiça; Ora Se Deus é justiça, Por que não pune logo as pessoas ruins; e se eu sou um dos maus; Deus não pode me punir, pois então ele provaria que não é um Deus de Amor.

    Há doutrinas (ensinamentos) que são comuns a todo cristão (verdadeiro)

    Sobre Deus - Já citados alguns de seus atributos acima

    Soteriologia - Doutrina da salvação - Todos os homens pecaram e por isto ficaram longe da bondade de Deus; Deus nos ama e quer nos salvar a todos; por causa do pecado, a justiça de Deus diz que estamos condenados; em Jesus se concilia a justiça e o amor de Deus; pois ele recebeu a punição pelos nossos pecados para que não precisássemos ser condenados; assim como profetizou Isaias "O castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados"; e como disse o próprio Jesus "Que crê não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque... E a condenação é essa que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz..."

    entre outras

  • permita-me acrescentar; ser ateu é uma arte: arte menor.

  • Só existe um Deus, as pessoas que interpretam ele de uma forma errada, como se fosse mais de um Deus. Só conheço um Deus, aquele que está com os crentes, as outras ideias que as pessoas tem sobre Deus pra mim não passa de ideias, é um deus inexistente

  • Nao é preciso fê para ser ateu só é preciso abrir os olhos.

  • So existe um Deus!

    Ser ateu é uma arte? Na verdade é preciso ter MUITA fé para ser ateu. Parabéns, a fé que vocês ateus possuem é algo adimirável!

  • Tanto ateus como cristãos são inimigos do Islã e arderão no mármore do inferno!

Sign In or Register to comment.