Atrasei o anticoncepcional por mais de 12 horas.?

Tomo anticoncepcional ja faz uns 3 meses, sempre tomo as 20hrs, mas essa semana acabei tomando todos os dias o A.C. lá pelas 23hrs. Ontem esqueci e só acabei lembrando de tomar hoje la pelas 18 hrs, tomei mesmo assim. A pílula que eu tomei fará efeito? Posso tomar a de sexta feira normalmente hoje as 20hrs de novo? Ou talvez as 23hrs? Ou tem algum problema por eu ter tomado as 18 e não posso tomar a de hoje? Posso continuar tomando todos os dias sem problema? Ou tenho que esperar a próxima menstruação e começar a tomar de novo?Me ajudem por favor!

Comments

  • Amiga, você deve tomar a de hoje no mesmo horário que tomou ontem e se possível manter esse horário daqui para a frente e mesmo assim deve se proteger com a camisinha pelos próximos 7 dias. Boa sorte.

  • A pilula fará efeito. Pode tomar a de sexta normalmente as 20 horas. Pode tomar a de hoje normalmente. Pode continuar tomando todos os dias normalmente. Entretanto para garantir e evitar uma gravidez indesejada use camisinha até recomeçar a próxima cartela.

Sign In or Register to comment.