Meu irmão não obedece meus pais, então papai quer mandar apedreja-lo como manda a biblia?

O pastor falou para seguir a biblia sempre! nos cumprimos o velho testamento com malaquias 3-10 que é pagar o dizimo, então temos que fazer isto? meu irmão é incorrigivel e meu pai que apedreja-lo e quer que eu e meus primos ajudem!

deuteronomio 21

18. Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e à mãe e não os ouve, nem quando o corrigem,

19. o pai e a mãe pegarão nele, levá-lo-ão aos anciãos da cidade para ser julgado.

20. E dirão aos anciãos da cidade: "Este nosso filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão".

21. E todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Deste modo, eliminarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e ficará com medo.

Comments

• Ninguém nunca me explicou direito essa parte, quando religiosos são perguntados sobre ela eles apenas recuam e forçam o psicológico a ignorar e seguir com a fé inabalada. Vou começar a caçar as desculpas dos cristãos para esse apedrejamento divino, sempre tem uma respostinha pronta afinal de contas não é?!

• sua familia eh um bandilouco, isso sim.

• Noss, isso era na epoca de Moisés, com a morte de Jesus na cruz o véu se rasgou agora não há mais barreira que faz separação nossa e de Deus, com isso foi-se também essa lei...

• se fosse assim a maioria das pessoas seriam apedrejadas kkkkk

• Corrigir,impor regras e praticamente obrigar a ser respeitado é bem o Deus bíblico mesmo. Tal pai,tal filho.

• Chê: Voltando pra aquele assunto da ÉTICA & da MORAL:

Foi o ARISTÓTELES que presenteou a humanidade com a palavra “ética” - No seu arroto “Ética a Nicômano”... E tu duvida... Mas credo! Te informa guri!

Ali ele diz que Todos buscam a FELICIDADE – Chê: Até eu quando era piá, sabia disto! Eu já era filósofo e ainda trajava os cuero que a mãe fazia com as roupas Velhas do Pai! KKKK! É a tal de “Mente Contemplativa: “Os nascido do Espírito”! Tu creias ou não – mas é! Isto é um patriotismo aqui no Garrão do Brasil! Virtudes como: Prudência, temperança, Justiça & Coragem – aqui se aprende desde piazito, no más! - Antes mesmo de pegá no cabo da enxada! - Um pouco depois de saber o que é pão com banha logo cedo, nos dias de inverno!

Os romanos, mais claro, os “Helenistas Romanos” (Chê, de vocabulário aqui a gente nasce doutor: A bela Helena que o maluco do Páris roubou a Menelau e desgraçou a Troia inteira - foi a “Mãe dos Gregos” - Tu nunca aceite um presente deles, principalmente em forma de cavalo!) FIZERAM da ÉTICA a perte mais chã da FILOSOFIA INTEIRA – Todo mundo conhecia ética – inclusive o BRUTUS!!! O tal EPICURO (De resto os HEDONISTAS por ele insuflados.) eram inteligentes: entendiam que o PRAZER espiritual era MAIOR que o PRAZER do corpo (Da CARNE – como diz S. Paulo, apóstolo). E olha que eles buscavam o PRAZER! Isto vai longe... Viver com sofrimento mínimo & tal...

Que é que tu vai dizer dos ESTÓICOS? Hã? O anarquista do ZENÃO? O Epicteto? O próprio SÊNECA (seguido fielmente pelo Imperador Marco Aurélio) TODOS defenderam A SERENIDADE DE ESPÍRITO – somente conseguida (Deles – não é meu!) Pela UNIÃO do HUMANO COM O DIVINO!!!

Tu vê a inteligência dos anarquistas! Isto é que é ANARQUISTA – não os que tem aqui em casa no Brasil!!! Anarquista de QUALIDADE, chê!!! SUPERIOR! Um primor de @NARQUISTA!!!

É deles dizer que a humanidade pertencia somente À Comunidade Humana! Tu queres mais GLOBALIZAÇÃO QUE ISTO??? Chê! A ALDEIA GLOBAL dos Clássicos!!! KKKKKK

Não há de ser o AVILTAMENTO da tradição moral da humanidade, ao ARREPIO DA LEI, que se há de conseguir resolver o eterno problema de ser no mundo – e principalmente em sociedade! Valem as palavras SÁBIAS: Lucas 10:27 Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, alma, forças, e entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. MARCOS 12: 28 – 34 & Gálatas 5:13 Fostes chamados à liberdade. Então não useis a liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não vos consumais também uns aos outros.

E ATENTE, amigo, para esta última parte que APONTA O FIM para onde NOSSA SOCIEDADE CAMINHA: Vamos CONSUMIR-NOS uns aos outros! ISTO é IMPLOSÃO SOCIAL - É para onde esta MODERNIDADE “LIBERTINA” está conduzindo o MUNDO...

Que o caso não é só do BRASIL!

Não é simples? Chê – Tô dizendo isto faz tempo: DEUS É SIMPLES – As religiões é que complicam tudo! E o (Mau) GOVERNO FAZ ESTRAGO AINDA MAIOR!

• kkk, ótima mas nenhum cristão vai responder isso!! eles fogem....

Sign In or Register to comment.