Você é feliz?? O que é ser feliz na tua opinião?

Ontem em estava voltando da faculdade e resolvi passar em um parque que tem perto da minha casa, para relaxar um pouco. Sentei em um banco em frente a um belo lago e fiquei ali, pensando na vida... Até que uma menininha, que aparentava ter uns cinco/seis anos, me abordou com a seguinte pergunta:

-- Moço, você é feliz?

Fiquei sem palavras, não sabia o que dizer... Eu nunca tinha parado para pensar nisso... A felicidade.... O que seria a feliciade? E será que eu sou feliz mesmo? Ou será que eu sempre pensei que era feliz, mas na verdade não era? Eu estava confuso...

Bom, comecei a refletir...

Mas, enfim, e para vocês? O que é ser feliz? E vocês são felizes??

Valeu!!!

Comments

  • Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

    Ser feliz…é manter o coração tão pleno de amor que não fique espaço para o mal.

  • Se estivermos bem conosco mesmos, somos felizes.

  • Ser feliz é ter saude,ter filhos perfeito,ter uma casa,ter comida na mesa e logico ter á pessoa que ama ao seu lado............

    Respondendo sua pergunta hoje eu não sou feliz.............

  • Eh comum acharmos que nao somos felizes, mas basta uma olhadinha para os lados para notar-mos o quanto estamos sendo injustos, podemos ateh nao termos o que queremos, mas certamente temos exatamente o que precisamos e merecemos.

    Felicidade pra mim eh estar bem com tudo que sou e tudo que tenho, logo eu sou feliz sim.

    (desculpe os erros, meu teclado vai mal das pernas e o corretor do YR deu pane)

  • Eu me faço feliz.

    Na minha opinião felicidade é atributo de quem sabe querer.

    É justamente o querer infinito do ser humano que faz ele infeliz.

    Justempo

  • Uma paz interna, uma euforia pessoal, contentamento. È um estado de espírito que pode ser mutável a qualquer instante. beijos

  • Ser feliz é ter a liberdade de fazer aquilo que se quer, na hora em que quiser. É claro que, para se ter essa condição, é preciso temperança, responsabilidade e outras coisinhas mais, senão podemos matar a galinha dos ovos de ouro, transformando felicidade em infelicidade.

  • Feliz, quer dizer que vc seja uma pessoa que não tenha nenhum pensamento negativo, toda hora está alegre, está contente com o seu emprego, não tem problema com ninguém.A felicidade está dentro de todos nos basta cada um saber liberar essa tal felicidade, muito não sabem o que significa ser feliz, todos podem desfrutar desse dom de Deus, basta cada um procurar fazer o bem isso é ser feliz!!

  • Ser feliz e olhar pra frente e saber que, quanto a vida, a coisa mais maravilhosa e vive-la. Ser feliz eh estar feliz e apreciar a joia de cada momento, seja o que for.

Sign In or Register to comment.