Como proceder com irmã, que acha ser a única herdeira a ter direitos?

Minha mãe faleceu em 2005 e não foi feito inventário, agora faleceu meu Pai, somos 4 irmãos, sendo que uma das irmãs, mora em uma das três casas que estão no mesmo terreno dos meus pais, e aínda subdividio o andar de cima com as filhas e os genros, alegando que a casa é só dela.Moro em um Estado fora do local das casas. Como devo fazer daqui para que seja feito o inventário gratuitamente e esta irmã quais são os direitos legais dela?

Comments

• Você deve contratar um advogado, e logo.

Só por curiosidade ela é a caçula?

• Entre querer e ter, vai uma grande distancia, a justiça colocara ordem no caso.

Quanto a inventario gratuito lembre-se que é sobre bens que estamos falando e justiça vai cobrar sua parte.

(e caro).

• procure um advogado e entre na justiça , mas tome cuidado nao assine nada antes de ler bem se possivel tenha um advogado na causa e outro fora sem que o da causa saiba. nao se preocupe com sua irma so e dela o que esta no nome dela. boa sorte .

• é pra isso tudo um advogado é necessário...

sua irma morando no lugar ,mas nao é no nome dela que está a propriedade certo?

entao a justiça fará a partilha ...caso esteja no nome dela...

ai é dela....

• Passei por uma situação parecida, só que era um irmão. Tudo foi resolvido na justiça, feito as partilhas direitinho com o que cabia a cada filho...se achar, até sua irmão pode, pensar que tem direito a tudo...mas todos os filhos tem o seu pedacinho na herança....existem advogados pelo Estado que não cobram nada...

• ACHAR TODO MUNDO ACHA, MAS DIREITO SE ADQUIRE NA JUSTIÇA. PORTANTO CONTRATE UM ADVOGADO E MOSTRE A SUA IRMÃ QUE ELA NÃO TEM DIREITO DE TUDO SOZINHA.....

Sign In or Register to comment.