a revolução francesa foi importante em que?

respondam por favor!! =*

Comments

  • Cara, em tanta coisa.

    A revolução francesa simplesmente mudou a concepção política da atualidade.

    Vamos por partes.

    Antes:

    O antes da rev. francesa se caracteriza pelo Antigo Regime, que é um modo de governar em que os reis simplesmente impõe a sua vontade sobre todos que os servem. Se um rei me olhasse e dissesse "Marina, eu não gosto de ti" Crew, e eu ia direto pra forca.

    Então, nesse quesito surgiu uma idéia revolucionária, que dizia: "Liberdade, Igualdade e Fraternidade"

    Liberdade, e eu seria livre pra pensar o que eu bem entendesse, e dizer pra todo mundo. E, mais importante que tudo isso, eu poderia PRODUZIR E LUCRAR o quanto eu quisesse. Igualdade, e eu não importaria eu ter nascido entre servos ou entre nobres, seríamos todos iguas. Fraternidade, e, além de iguais, seríamos irmãos.

    Evidentemente, deste lema só se concretizou a Liberdade. Pobre continuou a perder e rico a ganhar. Porém, depois da Revolução francesa, os governos autoritários caíram na Europa (exceto na Inglaterra) e aos poucos formou-se dois conceitos atualíssimos: Democracia e Liberalismo.

  • A Revolução Francesa foi um importante marco na História Moderna da nossa civilização. Significou o fim do sistema absolutista e dos privilégios da nobreza. O povo ganhou mais autonomia e seus direitos sociais passaram a ser respeitados. A vida dos trabalhadores urbanos e rurais melhorou significativamente. Por outro lado, a burguesia conduziu o processo de forma a garantir seu domínio social. As bases de uma sociedade burguesa e capitalista foram estabelecidas durante a revolução. A Revolução Francesa também influenciou, com seus ideais iluministas, a independência de alguns países da América Espanhola e o movimento de Inconfidência Mineira no Brasil.

  • Principalmente para a derrubada da aristocracia e da bur

    guesia que imperava na França. Tambem há de se levar

    em conta o movimento popular revolucionário, provocando

    a queda da Bastilha, e deposição dos senhores do poder

    aristocrático, etc. etc. o resto, procure em uma enciclopé-

    dia Baras, Britanica, Wikipédia, etc. É um assunto, deveras

    fascinante. Laia e aprenda. Vc. vai adorar.

    Climerio Andrade

  • bem, a revoluçao francesa foi considera um modelo de revoluçao burguesa, ajudou e muito a frança a se libertar do antigo regime e aderir a modernizaçao, utilzou os ideias franceses que ateh hoje sao importantes, igualdade, liberdade e fraternidade..

  • A Revolução é considerada como o acontecimento que deu início à Idade Contemporânea. Aboliu a servidão e os direitos feudais e proclamou os princípios universais de "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" (Liberté, Egalité, Fraternité), frase de autoria de Jean-Nicolas Pache. Para a França, abriu-se em 1789 o longo período de convulsões políticas do século XIX, fazendo-a passar por várias repúblicas, uma ditadura, uma monarquia constitucional e dois impérios.

    espero ter ajudado

    bjo

Sign In or Register to comment.