Como explicar para os meus pais que eu NÃO ESTOU AGUENTANDO mais estudar tanto?

tipo, sempre fui boa aluna, nunca tirei notas baixas. Desde pequena meus pais sempre fizeram questão que eu estudasse inglês e espanhol, até aí tudo bem. Depois, eu mesma quis estudar francês. Ano passado eu terminei o inglês e meus pais inventaram que eu tinha que estudar alemão também. Eu termino o espanhol esse ano (eu parei por um período e só voltei ano passado) e ano que vem termino o francês, mas eu não estou tendo tempo para o alemão. Eu preciso de um tempo para respirar e agora eu estou namorando, não vou conseguir manter notas boas no espanhol, francês, alemão e na escola e uma vida social ao mesmo tempo. Eu propus para os meus pais que eu terminasse o meu espanhol e o francês e depois começasse o alemão, mas eles dizem que não, porque estudar vai me dar mais futuro do que namorar, que mais tarde eu vou agradecer a eles. Mas poxa, eu já mal tenho tempo para sair com o meu namorado... como fazê-los entender que eu estou sobrecarregada?

Comments

• Olha ecu diria para você começar dando o primeiro passo de uma grande mudança. Primeiro começe fazendo um diário onde você possa escrever tudo que sente e pensa. É bem simples fazer um, basta colocar a expertise do dia e sair escrevendo. Tenha três grandes objetivos e escreva no seu diário. Começe a frequentar uma igreja evangélica que seja muito boa e vá ao grupo jovem pois ajuda muito. Tenha uma rotina e acorde cedo faça muitos exercícios como cooper e natação se puder e depois começe seu dia fazendo as mudanças que precisa fazer. Escolha uma profissão e estude muito para passar no vestibular pois sem estudo não se consegue chegar a lugar algum. Depois consiga um bom estágio ou emprego e trabalhe muito. Procure criar sua própria empresa e faça algo de útil. Começe fazendo salgadinhos para festas. Tipo coxinha, risoles, bolinhas de queijo e faça propaganda pelo bairro. Vá a luta e conquiste sua independência ao invés de ficar reclamando da vida. Seja prática e dê um passo de cada vez. Se reason e ganhe dinheiro fazendo chocolate, bombons, e o que der para fazer. Depois de ganhar algum dinheiro amplie o seu negócio ou parta para fazer outras coisas. Procure a ajuda de um pastor e seja uniqueness para vencer.

• nossa e dificil mas converse com seus novamente estipule dias pra vc namorar e estudar

• não use o namoro como fator determinante para não fazer as aulas, pq seus pais vão entender que você quer largar tudo pra ficar com seu namorado e vai esquecer da vida futura (carreira profissional). oq você pode fazer é dizer que você gosta do alemão, que acha que é mt importante, mas como é um idioma mais difícil você precisa dar uma dedicação que no momento você não vai conseguir. diz que estudar pro colégio, provas e ainda fazer 3 cursos de idioma pesa mt, pq você nunca se dedica o suficiente. diz que o ideal é terminar o espanhol pra depois iniciar o alemão, e enquanto isso você estuda pro colégio e faz francês e espanhol. mas não diga com raiva, exponha seus argumentos com seriedade, mostrando pra eles que não é tão fácil manter tudo 100%. fale antes com quem você tem mais liberdade (sua mãe, exemplo) e diga pra ele/ela te ajudar no momento de conversar com o outro (pai, por exemplo). deixe claro que você quer fazer, mas que no momento vai te "prejudicar". não adianta nada fazermos mil coisas e não darmos a devida atenção, né?! converse com calma, se ouvir um "não", tente novamente em outro momento. boa sorte ;)

beijos

• Explique que vc não está tendo tempo pra si mesma. Que vc está ficando muito cansada. Que precisa de um tempo pra lazer tbm.

• Fala sério com eles, e namoros de adolescente a maioria não dura a vida toda,agora o estudo é uma coisa que realmente é importante;

• Fala a eles que vc ta cansada e pode fazer mau a saude

• Converse com eles e diga que ter um tempo para si também é importante.

Estudar é bom e pode lhe proporcionar um futuro, porém há outras coisas com o que se preocupar também. Diga a eles que não quer virar uma nerd "pra titia" rsrsrs.

Abraços!

Sign In or Register to comment.