Desvantagem de ter carro com GNV :?
Prezados,
qual a desvantagem de usar o veículo no gás natural.
Gostaria de saber as desvantagem deste combustivel.
Pois, utilizei alguns tempos e os calços, parafusos do cambio esguelaram.
Poderiam me ajudar ?
Evita e utilizar somente em viagens, vale a pena ?
Comments
na minha opinião , a pessoa tem que saber usar o gnv , por que , só usar ele detona o motor sem duvidas , o negocio , é dar partida na gasolina andar uns 5km na gasolina , aí passa para o gás , depois antes de parar uns 5km antes , passa pra gasolina , assim o motor não fica ressecado ,
meu irmão tinha um doblo 16v com gás , nunca deu problema sério por causa do gás , só os de rotina mesmo .
perda de rendimento do motor de ate 10%,ressaca as mangueiras por onde o gas passa,causa de desgastes prematuros de componentes do motor!não vale a pena!
Eu jamais colocaria combustÃvel não homologado pela Montadora. O barato sai caro. Um abraço.
vantagens e desvantagens:
Vantagens de se usar GNV
O sistema de injeção fica sempre mais limpo. Por ser um combustÃvel mais limpo, o gás não deixa acumular resÃduos nos bicos injetores.
O óleo dura mais. Já que não há contaminação do mesmo, o prazo de troca pode aumentar 1.000 ou 2.000 quilômetros.
Aumento da vida útil do escapamento: não há o acúmulo de água proveniente da gasolina e do álcool, por isso, o sistema dura até 20% a mais do tempo.
Desvantagens de se usar GNV
O cabeçote do motor pode trincar. Como o sistema acaba recebendo maior pressão, a possibilidade de pequenas fissuras aparecerem aumenta consideravelmente. Mantenha o motor sempre regulado e siga as recomendações das empresas de conversão.
Os cabos de vela se desgastam bem rapidamente. A vida útil pode cair de 30.000 quilômetros para praticamente a metade.
Travamento das válvulas: como os cilindros trabalham com um combustÃvel seco, a falta de lubrificação pode causar avaria. O ideal é usar gasolina ou o álcool por 5 km todos os dias.
A gasolina que está no tanque pode ficar velha. Gasolina 3 ou 4 meses parada já não presta para mais nada. Se for rodar pouco, prefira andar com o tanque na metade, ou até menos, em vez de enchê-lo toda vez que for ao posto. Assim você terá sempre gasolina fresca no tanque.