Somente espíritas? ..................?

Nós devemos acreditar no antigo testamento? Eu acho a maioria das histórias do antigo testamento de caráter duvidoso, mas também tem outras que parecem verídicas ou apresentam um fundo moral. Sendo espírita quais os melhores livros do antigo testamento para eu ler sem que me pareçam história da Carochinha como a gênese? E se alguns livros devem ser interpretados literalmente ou depende da minha consciência.

Comments

• Vou lhe dizer o seguinte: Jesus pregou que a prática da caridade é superior ao conhecimento.

Poucos sabem, mas os fariseus eram similares aos atuais teólogos e era uma honra ser um fariseu na época de Jesus; já o levita era o sacerdote ou aqueles que deviam levar uma vida religiosa impecável. Finalmente, o samaritano era tido por um pagão na época.

Note que Jesus disse que foi esse mesmo samaritano (pagão) quem fez o certo, não os demais. Logo, amor e caridade está acima de estudo religioso, filosofia religiosa e prática religiosa.

É a caridade e o amor que levam o homem a Deus e não estudar sem praticar ou o seguir sem praticar ou ficar apenas atazanando a vida alheia, acusando o próximo de herege em vez de amá-lo.

Porque isso é ocultado?

Simples, um Deus castigador dá dinheiro, já um Deus amoroso não.

E na mentira de criar um Deus julgador, tiveram de promover o diabo que antes era um anjo de 2a categoria para inimigo mortal de Deus. Isso ocorreu entre os séculos VI a XI. Mas como as pessoas ainda assim acreditavam em um Deus amoroso, então veio o Concílio de Latrão e disse que quem não acreditasse no diabo seria queimado em praça pública. Claro que todos passaram a acreditar num Deus punitivo e na história do diabo a partir daí e essa maluquice vem até os dias de hoje.

Se Jesus ou Deus fossem julgar alguém que dizer da mulher que estava para ser apedrejada até a morte por ter traído o marido? Jesus não a salvou em vez de condená-la ao dizer "que atire a primeira pedra quem não tem pecados"?

E na cruz? Será que Jesus não condenou seus algozes naquele momento para condenar depois? teria Jesus dois pesos e duas medidas ou será que essa história de julgamento eterno, diabo etc são uma falácia? Claro que tudo isso foi invenção e as pessoas apenas compreendem isso tudo ao estudarem história do cristianismo, inclusive os Concílios e seus motivos políticos.

O julgamento quem faz somos nós mesmos, daí "não julgueis para não serdes julgados", já que nem Deus nem Jesus condenarão ninguém.

Por tudo isso posso te responder com toda certeza: o diabo não fica de boa com Deus porque as igrejas não querem, apenas isso, pois, antes do Concílio de Macon (ano 585 d.C) o diabo fazia parte da equipe de Deus e estava sentado a direita de Deus-Pai Todo Poderoso (pesquise isso no google ou em livros especializados, a verdade te libertará).

• O Espiritismo NÃO usa o Antigo Testamento como NORMA DE VIDA, pois ele foi ABOLIDO por Jesus. (2 CORÍNTIOS 3.14).

• Antes de crer é preciso compreender. Prefira ler no NT, o livro dos Atos, o menos adulterado.

Sign In or Register to comment.