Vivemos uma ilusão, no final de tudo a gente morre.?

Tudo o que nos fazemos, estudamos e trabalhamos é para nada. Tudo o que fazemos não serve para nada. Iremos morrer no final, e todo nosso esforço será esquecido. concordam?

Comments

  • Só não morra com dúvidas de que viveu.

  • Experimente observar.

    O jogo fica interessante se você se colocar na "posição do observador".

    O jogo tem gente ganhando coisas e gente perdendo coisas.

    As pessoas que ganham desejam ganhar mais, ou tem medo de perder o que ganharam.

    As pessoas que perderam, desejam parar de perder e começar a ganhar.

    Masoquistas perdem e desejam perder mais.

    Ditadores e egocêntricos querem ganhar o direito dos outros poderem escolher ganhar.

    Fica fácil então, perceber aonde as coisas vão.

    A vida se divide em duas grandes correntes:

    1. O primeiro coro canta: não existem milagres...nada vale a pena

    2. O segundo, por sua vez, entona: a própria vida é um milagre... tudo vale a pena.

    De minha parte, gosto de ficar com quem ganha...então, sabendo que Einstein escolhe a segunda opção, me parece ser lógico o fato de ali residir o caminho mais correto.

    É um paradoxo...um delicioso paradoxo.

    Quem tenta guardar...perde

    Quem dá, recebe

    O bobo aos olhos do poderoso acaba sendo aquele que vai rir por último.

    O poderoso que se arroga no direito de fazer isso ou aquilo, é depois do "round" obrigado a se despir.

    E então lhe colocam em outro personagem, um personagem feito para ele pagar pelos crimes e desacertos...

    Aí o cara vem de novo para jogar...aqui ou em algum outro astro (experimente observar o céu e tente contar quantas estrelas atravessam uma simples noite de verão...). Apesar de já estarmos além da idéia de um abismo depois do horizonte, tem gente que ainda acredita que vai "morrer" e ficar tudo por isso mesmo. Se existe um desejo pendente, e este desejo é mantido na memória de uma única pessoa...o cara volta para cumprir pena. Tem espaço no Universo...e assim, é matematicamente possível que existam pelo menos uns 50 milhões de planetas com o perfil deste. Pode apostar...tem uns que são bem piores do que nossa nave azul (aqui é um paraíso perto de certos lugares). Tem penalidades onde o planeta terra é "bom demais". Eu me refiro por exemplo a punições para caras como o do holocausto...aquele vai ficar penando pela injustiça feita a cada um dos mais de 20 milhões mortos o destroçados pelo projeto do banho de sangue mundial...

    Sabendo dessas possibilidades, a gente observa. E se observar com atenção dedicada, a ponto de não poder comparar algo, mas tão somente observar com atenção total, a mente implode.

    Sim. IMPLODE.

    Porque a mente é um mero sensor binário.

    Se não tiver 2 tipos de idéias para comparar, ela implode...e ai começa o jogo real.

    Como são raros os que tem coragem e persistência para implodir a mente (e isso é bem diferente de "explodir a mente" com drogas ou besteiras), a coisa fica lá, no plano do imaginário.

    Os que vêem os fatos não conseguem explicar...e fabricam mística e ai vem os lobos vestidos de ovelhas pra dizer que milagres não são para todos ou que o milagre do cara da cruz ou do cara das águas é o único meio de entrar na ponte de comando...

    As coisas são assim mesmo. A abdução mental precisa acontecer, e então, faz parte do jogo sempre nascerem 70 mil escravos para cada faraó, e sempre nascerem 7 bilhões de dorminhocos para um único "acordado".

    Então...se você sente que está "dormindo", mas não deveria estar...tome coragem. Mude o destino e verá que logo logo vão aparecer um monte de caras dizendo q vc pirou.

    Basta vc dizer q deseja "ver as coisas" pelo que elas realmente são...

    Ver as coisas como são é um perigo imenso...os que protegem o sono coletivo vão lhe ofertar toda sorte de esquemas...em alguns casos até fabricam imagens de demônios para assustar...porque cada um protege o jogo como pode...lembre-se...quem cobra pra manter o jogo como está, é escravocrata...e nisto se incluem todos os governos, todos os religiosos que recebem dízimos, todos os empresários que fabricam por pouco e vendem por muito...é assim que o mundo funciona.

    Desta forma...bem vindo à Matrix...

  • Acredito que sim.Uma ilusão com breves momentos de uma espécie de consciência real. Tenho certeza que não só eu vivo esses breves segundos tão verdadeiros. Como se a vida fosse um filme e eu não tivesse nenhuma autonomia...controle sobre ela. E então parece tudo ficar claro e chego a me perguntar onde eu estou. Esses segundos são crueis...conseguem me dar medo. Se voce deixa eles se estenderem tomam conta da sua mente,você pode ficar louco...o mais saudável é ser mais um estúpido que só se preocupa com todos os adornos da vida e esquecem da essência. Esses são criticados por mim e ao mesmo tempo admirados. Não consigo entender como não conseguem pensar...você MATHEUS...assim como eu escolheu ser louco a ser mais um estupido.

  • Ja dizia o Eclesiastes "debaixo do sol nao ha nada novo,vaidades de vaidades".Ja pensei assim,procurando motivos pra continuar,mas tem que fazer mesmo que nao seja pra nos mesmos.Concordo,no final morremos e nao levamos nada,mas se pensar assim e desanimar e pior,ai a vida passa rapido e nao nos damos conta.Nao da pra parar,todos dependem ded todos

  • Eu espero passar dessa para a melhor !

    Bom dia .

  • Somente o corpo deixa de existir ;; nosso espírito é eterno e este mundo em que estamos é apenas uma provação ;; época de ensinarmos nosso espírito a ser humilde ;;porém poucos conseguem cumprir esta tarefa ;;então ;; o corpo termina em morte ;;a humildade não foi aprendida ;; e o espírito continua ignorante nos dando a impressão de que nada valeu a pena ;;

  • NNNNNNNNNNNNNNNN POIS MORREMOS PELO PECADO

    COMETIDO NO PASSADO ]

    MAS DEUS NOS DÁ A OPORTUNIDADE DE SER FELIZ DE FAZERMOS TUDO INTENSAMENTE VC QUE N VER ISSO.... VC ESTÁ SENDO MUITO FRACO...

  • realmente dessa vida nao se leva a nada

    mas pra que pensar dessa forma e viver sem fazer nada até a morte

    a vida é longa e ja que morremos no final devemos aproveitar as coisas

    e viver felizes som cabeça erguida e positiva!!

    pois acho que se fizermos coisas certas e boas acredito que a uma recompensa apos a morte!!

    caso contrario nao intendo o significado da nossa existencia!!!

  • É exatamente assim que estou pensando.

    A vida é cruel cara.Tudo isso é um jogo e as coisas bonitas são apenas pra nos manter jogando.

    Viver não tem sentido nenhum.Há algum ser lá em cima apenas nos observando,nos abandonou por conta própria dentro de um sistema que não dá pra escapar.

  • Se mate, seu inútil.

Sign In or Register to comment.