Por que sou "BURRO" ?

Bom, é o seguinte, sou um dos piores alunos da minha classe, só tiro nota baixa, e tenho um complexo de inveja, sinto muita inveja de um Japonês da minha sala que o gabarito dele só fecha com:

10

10

10

10

Entendeu?

Qual a finalidade da minha burrice?

Por que sou tão burro?

Tenho que ser bom em algo, meu padrasto "zoa" comigo por eu não saber fazer nada direito, o que eu faço?

Quero ser alguém nessa vida, tem um colégio muito concorrido, e tenho certeza que os 2 nerds da minha sala vão passar, eu adoraria passar, mais não tenho potencial e nem conteúdo para isso, o que eu faço?

Update:

Obrigado a todos que me deram atenção e vou deixar os outros escolherem a melhor resposta!

Comments

• AMIGO, VOCÊ SABE O QUE SÃO ASIÁTICOS?

• Olá!

O seu problema é mais psicológico, coisas de sua cabeça! Então há alguma coisa que te desvia a atenção, e te atrapalha nos estudos, como ler e concentrar aquilo que se lê.

Procure ser mais calmo, e programe quando for estudar para que nada te atrapalhe. Concentre nos estudos, tentando se esforçar em estudar. Não desvie seus pensamentos para a TV, ou revistas, ou pelas garotas. Existe um horário para tudo.

Pelo que você descreveu, o seu português parece ser ótimo, então é um ponto a menos para se preocupar.

Nas aulas de matemática, procure revisar o que foi ensinado, tente refazer os mesmos exercícios na prática, escrevendo e calculando da mesma maneira da aula.

Uma dica, procure ser amigo desse "japa", para que dê uma ajuda de como estudar, pode resolver parte do seu problema.

Procure não ter inveja, esforce para ser melhor, é uma coisa que pode ser feito somente por você!

Espero que ajude!

Boa sorte!

• Primeiro que o japonês provavelmente não é inteligente.

E digo isso porque eu sou japa. E não sou inteligente.

Mesmo que todos digam "como KK é inteligente", o problema de VOCÊS é que só enxergam o RESULTADO FINAL.

Até eu conseguir tirar 10 "tranquilamente", eu ralava MUITO. Cada hora na escola, eu tinha de estudar o mesmo tempo (em geral mais) em casa. E como era mais velho, ninguém podia tirar minhas dúvidas. Nem meu pai depois da 5a. série.

E mesmo que meu pai tivesse menor escolaridade que eu, eu sabia que ele não seria humilhado por filho atrevido que se achasse só porque conseguiu ultrapassar o pai em anos de estudo.

Ele não admitia MENOS que nota A.

Você sente inveja pensando que é fácil. Você - como todos - só enxerga o resultado final.

Muitos japas como eu odeiam ser chamados de inteligentes.

"Isso não é dom de nascença, é resultado de meu todo meu esforço, de ficar estudando até as 2 horas da manhã e acordar morrendo de sono as 6 horas, caraca!!"

É isso que eu e muitos amigos japas queríamos gritar quando somos ofendidos implicitamente sendo chamados de "preguiçosos", quando vocês acreditam que conseguimos fazer isso sem suar.

Um guri shaolin é o mesmo. Todo mundo fica maravilhado como ele consegue lutar, mesmo que ceguem ele (de olhos fechados, algo comum em campo de batalha)

Poucos percebem que ele SE F0DE pelo menos 8 horas por dia treinando. E ainda tem de cumprir com as tarefas do templo: lavar louça, roupa, cuidar da roça, lavar banheiro, etc.. Cada um tem uma obrigação.

Quer tirar 10?

Bem, então melhor TIRAR O ATRASO. Tem de estudar em casa MUITO MAIS do que o guri japa.

Porque o tempo que ele estuda atualmente é menor, depois de tanto tempo ralando e sofrendo sozinho. Ele se fortaleceu com esse treinamento diário. Agora é mais fácil para ele, porque ele não pegou mole desde o primeiro dia (porque em geral nossos pais não pegam mole pra gente desde que a gente nasceu)

Você quer ser alguém na vida, mas não quer suar nem 1% do que esse pessoal ralou na vida?

Junte-se então aos 99% da humanidade. Não é coincidência que apenas alguns conseguem ser alguém na vida. Como Bill Gates, que aos 14 anos, para não perder tempo voltando pra casa, dormia na escola pra poder estudar melhor o teletipo 33 que instalaram no colégio.

Você só enxerga o resultado final de Bill Gates homem mais rico do mundo. Nem se interessou em ver o quanto ele também ralou.

Aviso: eu dou aula em uma universidade pública. Não pego mole com nenhum de meus alunos. Sou tão exigente com eles, quanto eu sempre fui exigente comigo mesmo.

Se ficar feito bundão chorão, eu vou chutar sua bunda até parar de chorar e arranjar alguns colhões! Porque se não arranjar, é certeza que depois de se formar, vai continuar se f0dendo.

Nota zero é aviso de que já está f0dido. Se não fizer nada pra mudar esse roteiro, esse destino é o que vai se concretizar!

• Olá, primeiramente não te acho burro.

Para uma pessoa burra que nem você se acha.. até que escreve muito bem.

Um coisa que move o mundo se chama ATITUDE. Parece pouco, mas se você tiver essa palavrinha chamada atitude, você será vencedor.

Mesmo que você não estude nesse colégio muito concorrido, mesmo que seu boletim não seja o melhor da sala.

Mas, tenha algo em mente.. o que eu quer ser? Quais metas devo alcançar? Qual profissão quero aprender? Enfim.. são um monte de porquês nessa vida que só VOCÊ, terá que responder.

Por isso, tenha atitude e caia de cara nos livros, aprenda problemas e regras que são fundamentais para tais cursos e materiais.

Só assim, terás um futuro brilhante.

Sem as lutas, não terás vitória.

Um abraço e sucesso com suas atitudes.

;)

• Estude, pesquise...

Sign In or Register to comment.