NA SUA OPINIÃO QUAIS FILMES PODEM OU MERECEM CONCORRER ao OSCAR?

Para concorrer ao Oscar, um filme deve ser de longa-metragem, com duração acima de 40 minutos. Deverá ser exibido publicamente em 35 mm, 70 mm ou em formato digital em uma sala comercial do condado de Los Angeles antes da meia-noite de 31 de dezembro. O filme deve, ainda, permanecer em cartaz por pelo menos sete dias consecutivos. Sua divulgação na cidade deve seguir as restrições impostas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que promove o prêmio. Filmes que estrearem na internet, TV a cabo, TV aberta ou em vídeo não podem concorrer. Filmes estrangeiros devem apresentar legendas em inglês.

Tudo de bom.

Comments

• Sinto muito...

Nao gosto de hollywood e seus filmes.

Alguns antigos e ate em preto e branco.

Nao ligo a minima para atrizes (com excessao da Salma Hayek [mexicana] que é no meu gosto lindissima) e atores de hollywood, nem o que acontece em L.A. ou em qquer parte dos eua.

Os filmes q tentei ver ultimamente sao variacoes do mesmo tema, com exceção de alguma adaptacao de um livro cabeça ou alguma historia veridica.

Impera la, uma tendencia desgastante de auto-valorizacao, apologia a guerra, perseguicoes, correria, stress, mortes violentas de todos os tipos, terror de extremo mal gosto, apelacoes sexuais, apologia ao divorcio e ao aborto, depreciacao da cultura Arabe, preconceito contra o que nao pertence ao "normal" do cotidiano obtuso e oleoso norte-americano, enfim uma prepotencia de um povo obesamente ridiculo que so enxerga seu proprio umbigo.

Um pseudo-imperialismo decadente como tudo la é.

Enfim um conjunto de materia podre que influencia negativamente toda uma geracao de ratos de "shopping malls", que hiper valorizam um consumismo futil, e que cada vez mais se afastam da familia (celula basica de uma sociedade saudavel), de valores morais e espirituais.

Gosto sim de cinema brasileiro, canadense, europeu, japones, iraniano, indiano, vietnamita, russo, etc...

Temos q valorizar outras partes do mundo, a midia brasileira vangloria muita essa porcaria norte-americana, quando existe tanta coisa linda neste mundo e com melhor conteudo.

O Brasil ja fez filmes excelentes, outro dia vi na biblioteca um filme "Casa de Areia" e trouxe para casa.

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres (primeira vez q mae e filha contracenam juntas) me deram muita satisfacao e orgulho de ser brasileiro.

Quanta cultura nos temos afinal.

Bom depois termino... com alguns filmes q tenho visto e q nao sao de hollywood.

• Aproveitando a deixa, gostaria de expressar minha opinião de que o filme Tropa de Elite é que deveria representar o Brasil na escolha do Oscar, porque esse filme não deixa nada a desejar aos grandes produtores americanos.

Acredito que esse filme ainda vai ganhar muitos prêmios, embora que a crítica tem seus critérios, muitas vezes, movidos por interesses de corporações.

Um abraço,

• Bom, assisti vários filmes esse ano, mas nenhum que fosse digno de um Oscar de Melhor Filme... No entanto, vi dois trailers (de filmes que são cotados como favoritos) e parecem interessantes:

- There Will Be Blood (Dirigido por Paul Thomas Anderson)

http://br.youtube.com/watch?v=ml2Ae2SIXac

- Atonement (Dirigido por Joe Wright)

http://br.youtube.com/watch?v=ATtSfe_DaJU

Quanto à categoria Melhor Animação, dois que assisti merecem uma indicação:

- Os Simpsons (Dirigido por David Silverman)

http://br.youtube.com/watch?v=7mRGswp6234

- Ratatouille (Dirigido por Brad Bird)

http://br.youtube.com/watch?v=4XAFYbIxkcA

Abraços,

Helper

• Com muita certeza.........

TROPA DE ELITE deveria entrar como filme estrangeiro... um dos melhores filmes brasileiros que eu já vi... e não tem cara de enlatado americano...

• Pirates Of The Caribbean: At World's End (Piratas do Caribe: No Fim Do Mundo)

Nunca é tarde para amar

Um Amor Pra Recordar

Shrek The Third

Por Água Abaixo

• Não sei

Sign In or Register to comment.