Aos irmãos evangélicos: qual seu ponto de vista sobre santidade?

Leiam tudo (deixem de ser preguiçosos!! Isso serve para sua própria edificação!)

Santa Maria, São João, São Lucas... será que essas pessoas foram realmente santas? Sim. A concepção de santo hoje em dia é muito diferente da que vemos na Bíblia. A verdade é que todas as figuras bíblicas que são consideradas santas na igreja católica realmente foram santas, mas não da forma que eles pensam (sem querer ofender). O dicionário Michaelis nos mostra vários significados de santo, e dentre eles está:

Que obteve no Céu a recompensa prometida aos que observam os ensinamentos evangélicos; bem-aventurado, eleito. Que vive conforme a lei de Deus; que inspira benevolência e piedade; bondoso; que cumpre com todo o escrúpulo, com a maior exatidão, os seus deveres religiosos e morais; virtuoso.

Na própria Bíblia, a palavra santo é bastante usada, nós só com referencia a Deus ou a Jesus, mas também a nós:

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; I Pedro 1:15

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo I Pedro 1:16

"Eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos consagrareis, e sereis santos, porque eu sou santo" Levítico 11:44

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21

A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Romanos 1:7

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos 8:27

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4

Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos Filipenses 1:1

Assim sendo, meus amados irmãos, todos nós somos santos, pois fomos separados por Deus, e seguimos seus mandamentos.

Fiquem na Paz, santos do Senhor!

Update:

Soli Deo Gloria:

Afinal, voce tem ou não um ponto de vista? hehehe...

Bom, a pergunta eu coloquei só pra direcionar o assunto. Eu só quero que alguns irmãos saibam o verdadeiro sentido de santidade (pude notar que alguns não sabem o que é!)

Comments

• a vontade de Deus (que Ele relata em toda a Biblia) é q todos nós sejamos santos e que Ele somente Ele seja adorado, que existiu santos, que existe santos e que vai existir santos é o que Ele espera e eu tbem... mais só a Ele devemos prestar culto e adoração!

t+ bjosss

• Santidade...infelizmente há uma deturpação quanto à esta diretriz.

"Sede santos porque Eu sou Santo"

A Santidade requer inúmeras áreas que precisamos ser tratados: Alma e suas deformidades por exemplo.Render-se da boa,perfeita e agradável vontade de Deus, tem sido difícil para nós, mas para achegarmos a Deus vale a pena!

• Graça e Paz meu irmão.

Nunca seremos santos por completo neste corpo pecaminoso.

Mas temos que procurar buscar em todos os dias de nossas vidas uma maior santidade, ou seja uma separação das coisas do mundo e procurar absorver somente o que provem e convém da parte do Deus vivo e único.

Quando a Bíblia menciona ser santo e estarmos separados dos atos pecaminosos que o mundo tem pra oferecer as pessoas.

Paz do Senhor.

• santo significa separado

é aquela pessoa que vive ao avesso do mundo

que detém seus pensamentos e atitudes

para com as coisas celestias.

• o Velho Testamento não passa de um livro profético de origem apenas sacerdotal, fazendo ver que tudo que ai está contido não é histórico, sendo apenas simbólico e teológico. O mesmo acontece com o Novo Testamento e os Evangelhos. Tudo na Bíblia é duvidoso, incerto e sobrenatural.

Tratando dos Evangelhos, mostra que sua origem foi mantida anônima, talvez de propósito, não se podendo saber realmente quem os escreveu. Por isso, eles começam com a palavra "segundo" Evangelho segundo Mateus; segundo Marcos. Daí se deduz que não foram eles os autores desses Evangelhos, foram no máximo, os divulgadores.

Igualmente deixaram em dúvida a época em que foram escritos. A referência mais antiga aos Evangelhos é a de Papias, bispo de Yerápoles, o qual foi martirizado por Marco Aurélio entre 161 e 180. Seu livro faz parte da biblioteca do Vaticano. Irineu e Eusébio foram os primeiros a atribuírem a Marcos e a Mateus a autoria dos Evangelhos, mas, ambos permanecem desconhecidos da história, como o próprio Jesus Cristo. Destarte, pouco ou nenhum valor têm os Evangelhos como testemunha dos acontecimentos. Se só foram compostos no século III ou IV, ninguém pode garantir se os originais teriam realmente existido.

Os primitivos cristãos quase não escreveram, e os raros escritos desapareceram. Por outro lado, no Concílio de Nicéia foram destruídos todos os Evangelhos. Esse Concílio foi convocado por Constantino, que era pagão. Daí, devem ter sido compostos outros Evangelhos para serem aprovados por ele ou pelo Concílio. Com isto, perderam sua autenticidade, deixando de serem impostos pela fé para serem-no pela espada.

• santo é santo e pronto não devemos adora-los como ídolos mas sim seguir seus exemplos e atingir tambem a santidade que Deus espera de nós

vc acha que Maria era uma pessoa normal

acho que não ela realmente levava uma vida santa voltada a Deus

e devemos seguir o exemplo...

• Eu não tenho pontos de vista, meu ponto de vista é o que está escrito na palavra de Deus. E vc mesma já escreveu o que a Bíblia diz.

Sign In or Register to comment.