O que é preciso para se tornar ator de teatro ou tv ?
O que é preciso para se tornar ator de teatro ou tv ?
tenho 13 anos sou de sao paulo e ainda não sei o qe vou ser então gostariade saber como fazer para me tornar um ator é preciso faculdade , cursos ... ou fazer alguma inscrição aonde ???
eu agradeceria se voce me ajuda se
Comments
Existe a faculdade de artes cênicas, mas como você é ainda bem novo o ideal seria procurar um grupo de teatro amador em sua cidade e começar a frequentar, procure na secretaria de cultura da prefeitura, deve ter, assim vai saber se realmente gosta e se tem talento.
Precisa de um DRT de ator profissional, ai você pode fazer teste na globo, e fazer peças. Maneiro.
Primeiro, você tem 13 anos, estude teatro por contra própria, se quiser, pode pagar um curso, ou entrar para uma oficina de teatro, mas é bom você ter uma base de como funciona esse trabalho, para você ter certeza que é isso que você realmente quer, então fica a primeira dica: conhecer mais teatro, seus componentes e sua formação.
Agora, direto ao assunto, como se tornar um ator: Primeiro, depois de você ter sua experiência com teatro, ter conhecimento teorico e cênico, você tiver mesmo certeza disso, pode pedir pros seus pais, ou futuramente, você mesmo pode pagar um curso de teatro, esses cursos profissionalizantes são meio carinhos sim, mas no fim deles (um ano e meio) você recebe um certificado que te dá direito à sua DRT, só com sua DRT você pode trabalhar como ator, em qualquer lugar.
Tendo concluido o ensino médio, e tendo certeza de que quer ser um ator, faça uma faculdade de artes cênicas. Como você é de SP, recomendo a USP, eu curso Artes Cênicas lá, estou na faculdade ja, e o ensino é ótimo. A duração de faculdade é de 4 anos, e no fim, você se torna um profissional por completo, ja tendo a faculdade, você pode trabalhar em diversas áreas, mas detalhe, é bom você ter experiência com musica, canto e dança, tem que fazer parte do seu curriculo, para trabalhar em novelas, você precisa ter experiência, então, tem que participar de peças antes, comerciais de tv se preferir, você se inscreve para o teste e se for melhor do que os outros, você entra....
Espero ter ajudado.
você pode fazer faculdade de artes ou fazer um curso de teatro ou ainda artes cênicas
Tem faculdade de artes cênicas, interpretação, e afins, tem cursos técnicos de teatro, em SP tem um curso bom que é o do Wolf Maia,tem cursos livres também... Procura na internet cursos de teatro pra adolescente, um ator nunca para de estudar, então quanto mais cedo você começar melhor.