Da pra descolorir o cabelo já descolorido?

A ponta do meu cabelo é loira, mas eu preciso de um loiro mais claro, e eu vou subir o loiro, então eu posso descolorir em cima do que já tá descolorido?

Comments

• Você pode sim descolorir de novo, apenas observe a condição do seu fio.

Geralmente cabelos que passaram por descolorações ficam com a cutícula do cabelo aberta, efeito da oxigenação dos produtos descolorantes que abrem a cúticula para "retirar" a cor escura de dentro.

Aconselho fazer bastante hidratações, usar akeles kits de cauterização térmica que vende em perfumaria (pode ser dos mais baratinhos, tipo Niely Gold, para usar a cada 15 dias e intercalar com um melhor, tipo selagem vegetal da Acquaflora).Essas cauterizações são boas no seu caso porque o uso da chapinha no passo final faz justamente fechar as cutículas abertas.

Quando seu cabelo estiver mais saudável, daí sim, faça a descoloração, de preferência fazendo teste em uma pequena mecha.

Se puder, dê preferência para descolorantes de boa qualidade e sem amônia.

Parece muito trabalho, mas cabelo descolorido é muito complicado de cuidar, se vc tiver um corte químico ou um enrrugamento da fibra, muuuuito difícil recuperar depois, só cortando.

.

Tomando esses cuidados, poderá ter os cabelos saudáveis e da cor que você deseja.

Abs e boa sorte!!!

• Poder pode, mas se a primeira descoloração for recente, é recomendado dar um tempo de 30 dias entre os procedimentos, hidratando uma vez por semana durante este intervalo, ou seu cabelo ficará sensibilizado demais e arriscará quebrar. Sem contar que, com a descoloração o cabelo fica poroso, é preciso equilibrar a porosidade antes de descolorir de novo, senão a descoloração nova ficará desigual, parecendo manchada. Uma dica para equilibrar a porosidade é aplicar mel puro no cabelo, deixar agir 10 minutos, passar por cima creme de ceramida (não enxagua o mel para passar o creme) e deixa agir por mais 15 min, usando tocando de aluminio. Faça isso uma vez por semana, além de hidratar com seu creme preferido e em 30 dias poderá descolorir novamente, sem risco de parecer zebra ou ficar com cabelo estourado.

• acho q dá,mas confirma com uma cabeleireira de confiança sua.

Sign In or Register to comment.