Se tiver coloca uma gema de ovo no fundo do copo do mixer e vai acrescentado azeite ou óleo e bata na potência máxima por uns 5 minutos.
Para uma gema, vc coloca aproximadamente um copo americano de azeite (copo de requeijão). Fica uma maionese amarela creme clarinha. Coloque sal a gosto e, se quiser, umas gotas de limão para cortar o cheiro de limão. Tente retirar a pele fininha da gema antes de colocar no copo. É essa pele que dá cheiro de ovo à maionese.
Se vc quiser uma maionese mais light, diminua a quantidade de óleo e coloque no fundo do copo uma batata pequena cozida, sem estar muito quente, para não cozinhar a gema. Com a batata fria, vai misturando a gema sem pele, o azeite, sal, e umas gotinha de limão. Vai misturando até formar a liga. Boa Sorte e bon apetit. Depois me diga se deu certo.
Atenção! Essa maionese não é industrial, portanto não tem conservantes. Precisa usar tudo no máximo até dois dias. Rende bem.
Comments
Bom Dia Psico!
Vc tem um um mixer?
Se tiver coloca uma gema de ovo no fundo do copo do mixer e vai acrescentado azeite ou óleo e bata na potência máxima por uns 5 minutos.
Para uma gema, vc coloca aproximadamente um copo americano de azeite (copo de requeijão). Fica uma maionese amarela creme clarinha. Coloque sal a gosto e, se quiser, umas gotas de limão para cortar o cheiro de limão. Tente retirar a pele fininha da gema antes de colocar no copo. É essa pele que dá cheiro de ovo à maionese.
Se vc quiser uma maionese mais light, diminua a quantidade de óleo e coloque no fundo do copo uma batata pequena cozida, sem estar muito quente, para não cozinhar a gema. Com a batata fria, vai misturando a gema sem pele, o azeite, sal, e umas gotinha de limão. Vai misturando até formar a liga. Boa Sorte e bon apetit. Depois me diga se deu certo.
Atenção! Essa maionese não é industrial, portanto não tem conservantes. Precisa usar tudo no máximo até dois dias. Rende bem.
ra ra ra ra..Moça, faz o seguiten.Testa as receitas ai de cima e quando der certo, voce me chama pra experimentar.
Mas maionese com que?
Tem que ter acompanhamento, de preferencia regado a muito conhaque.
ra ra ra
Salada de Maionese
INGREDIENTES:
4 batatas médias
3 cenouras médias
100 g de vagens
3 maçãs
1 lata de ervilha
250 g de maionese
MODO DE PREPARO:
Pique a cenoura, batata, vagem bem pequena pode cozinhar tudo junto com um pouco de sal.
Depois escorra espere esfriar coloque em uma travessa.
Pique a maçã sem casca bem pequena e coloque a ervilha.
Por último a maionese, coloque a gosto de preferência só suje a salada com a maionese.
Sirva gelada.
ou
Salada de maionese da mamãe
INGREDIENTES:
3 batatas grandes descascadas
2 mandioquinhas grandes descascadas
4 cenouras descascadas
300 g de vagem
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
2 sachê de sazon amarelo
2 cubinhos de caldo de galinha
6 colheres de maionese
Cheiro verde
Azeitonas pretas a gosto
MODO DE PREPARO:
Cozinhar na pressão por 15 minutos a batata, a mandioquinha, a cenoura, a vagem e o caldo de galinha.
Depois de cozido, já no refratário que irá servir, amasse as batatas e a mandioquinha e pique a cenoura e a vagem.
Misture o sazon, o milho, as azeitonas, a ervilha, o cheiro verde e a maionese.
Tudo vira uma pasta por causa da maionese, porém os pedacinhos da cenoura e da vagem continuam inteiros.
Servida com macarronada fica deliciosa.
Mas porque a maionese da sua mãe é ruim?hahaha...
Se ela pôe cebola picadinha, atum ou pedacinhos de frango desfiado, cheiro verde fresquinho picadinho, legumes cozidos al dente, não tem como errar!!!Coloca palmito, ervilha, batata espremida, e vai colocando tudo que quiser, até ovo cozido...rabanete;
Vai fazendo até sair do seu gosto,
Amiga eu sou uma barbaridade com maionese, uma vez fiz uma que so eu comi kkkkkkkkkkkkkk
Se você quiser receita de doce te dou todas, mas de maionese num da
Beijos mocinha;)
amada
a minha irmã tem restaurante
e lá o que ela faz é uma batatonese, kakakakaka
ela so põe batata , cenoura e vagem
e claro, muito cheiro verde
eu gosto de colocar ervilha , milho, azeitona sem caroço, frando desfiado ou presunto em cubinhos, e maçã picada
e continuo no muito cheiro verde
bjim
A receita da Miau é a maionese caseira tradicional. As outras que li pode ser tudo menos maionese.
Ela só esqueceu-se de falar que o mixer não poderá conter sequer uma gota de água porque só isso porá tudo a perder.
Azeda no ato.
Pensei que vc estivesse querendo viajar.....
primeiro vc lava os legumes que são:
-Batata,cenoura,vagem,e beteraba(opcional)
corte todos em pequenos pedaçinhos
e pôe pra cozinhar no vapor pra não ficar nem cozidos d+ e nem despedaçados.
ai depois de cozidos,vc separa em uma vasilha e deixe esfriar...
enquanto isso vc cozinha 2 ovos depende também da quantidade de legumes..
corte um pouco de repolho tipo fatias..
corte um pouco de azeitonas e reserve e maça se desejar....em cubinhos...
depois de frio os legumes,misture todos os ingredientes e pôe uma pitada de sal e pimenta...
ai é só pô maionese ao seu gosto e comer
bjinhos lindaâ¼â¼
e bona petite....hihihih...â¼