Quem me ensina fazer uma bela MAIONESE?

Eu amo maionese de churrascaria, a maionese na minha mãe é ruim pra cacete.

Mas se eu reclamar la manda eu ir fazer neh?

E eu num xeiiii :o(

Me ensina?

Com todos os truques pra ficar bem gostoso.

Beijos ♥

Comments

  • Bom Dia Psico!

    Vc tem um um mixer?

    Se tiver coloca uma gema de ovo no fundo do copo do mixer e vai acrescentado azeite ou óleo e bata na potência máxima por uns 5 minutos.

    Para uma gema, vc coloca aproximadamente um copo americano de azeite (copo de requeijão). Fica uma maionese amarela creme clarinha. Coloque sal a gosto e, se quiser, umas gotas de limão para cortar o cheiro de limão. Tente retirar a pele fininha da gema antes de colocar no copo. É essa pele que dá cheiro de ovo à maionese.

    Se vc quiser uma maionese mais light, diminua a quantidade de óleo e coloque no fundo do copo uma batata pequena cozida, sem estar muito quente, para não cozinhar a gema. Com a batata fria, vai misturando a gema sem pele, o azeite, sal, e umas gotinha de limão. Vai misturando até formar a liga. Boa Sorte e bon apetit. Depois me diga se deu certo.

    Atenção! Essa maionese não é industrial, portanto não tem conservantes. Precisa usar tudo no máximo até dois dias. Rende bem.

  • ra ra ra ra..Moça, faz o seguiten.Testa as receitas ai de cima e quando der certo, voce me chama pra experimentar.

    Mas maionese com que?

    Tem que ter acompanhamento, de preferencia regado a muito conhaque.

    ra ra ra

  • Salada de Maionese

    INGREDIENTES:

    4 batatas médias

    3 cenouras médias

    100 g de vagens

    3 maçãs

    1 lata de ervilha

    250 g de maionese

    MODO DE PREPARO:

    Pique a cenoura, batata, vagem bem pequena pode cozinhar tudo junto com um pouco de sal.

    Depois escorra espere esfriar coloque em uma travessa.

    Pique a maçã sem casca bem pequena e coloque a ervilha.

    Por último a maionese, coloque a gosto de preferência só suje a salada com a maionese.

    Sirva gelada.

    ou

    Salada de maionese da mamãe

    INGREDIENTES:

    3 batatas grandes descascadas

    2 mandioquinhas grandes descascadas

    4 cenouras descascadas

    300 g de vagem

    1 lata de milho verde

    1 lata de ervilha

    2 sachê de sazon amarelo

    2 cubinhos de caldo de galinha

    6 colheres de maionese

    Cheiro verde

    Azeitonas pretas a gosto

    MODO DE PREPARO:

    Cozinhar na pressão por 15 minutos a batata, a mandioquinha, a cenoura, a vagem e o caldo de galinha.

    Depois de cozido, já no refratário que irá servir, amasse as batatas e a mandioquinha e pique a cenoura e a vagem.

    Misture o sazon, o milho, as azeitonas, a ervilha, o cheiro verde e a maionese.

    Tudo vira uma pasta por causa da maionese, porém os pedacinhos da cenoura e da vagem continuam inteiros.

    Servida com macarronada fica deliciosa.

  • Mas porque a maionese da sua mãe é ruim?hahaha...

    Se ela pôe cebola picadinha, atum ou pedacinhos de frango desfiado, cheiro verde fresquinho picadinho, legumes cozidos al dente, não tem como errar!!!Coloca palmito, ervilha, batata espremida, e vai colocando tudo que quiser, até ovo cozido...rabanete;

    Vai fazendo até sair do seu gosto,

  • Amiga eu sou uma barbaridade com maionese, uma vez fiz uma que so eu comi kkkkkkkkkkkkkk

    Se você quiser receita de doce te dou todas, mas de maionese num da :s

    Beijos mocinha;)

  • amada

    a minha irmã tem restaurante

    e lá o que ela faz é uma batatonese, kakakakaka

    ela so põe batata , cenoura e vagem

    e claro, muito cheiro verde

    eu gosto de colocar ervilha , milho, azeitona sem caroço, frando desfiado ou presunto em cubinhos, e maçã picada

    e continuo no muito cheiro verde

    bjim

  • A receita da Miau é a maionese caseira tradicional. As outras que li pode ser tudo menos maionese.

    Ela só esqueceu-se de falar que o mixer não poderá conter sequer uma gota de água porque só isso porá tudo a perder.

    Azeda no ato.

  • Pensei que vc estivesse querendo viajar.....

  • primeiro vc lava os legumes que são:

    -Batata,cenoura,vagem,e beteraba(opcional)

    corte todos em pequenos pedaçinhos

    e pôe pra cozinhar no vapor pra não ficar nem cozidos d+ e nem despedaçados.

    ai depois de cozidos,vc separa em uma vasilha e deixe esfriar...

    enquanto isso vc cozinha 2 ovos depende também da quantidade de legumes..

    corte um pouco de repolho tipo fatias..

    corte um pouco de azeitonas e reserve e maça se desejar....em cubinhos...

    depois de frio os legumes,misture todos os ingredientes e pôe uma pitada de sal e pimenta...

    ai é só pô maionese ao seu gosto e comer

    bjinhos linda☼☼

    e bona petite....hihihih...▼

Sign In or Register to comment.