Será que eu tenho Discalculia?

Eu desde a primeira série sempre fui um menino que tirava notas boas nas outras mais matérias, mais era conta? Sempre ficava na final. Não sei se é porque sou adiantado na escola, pois faço o 3º ano com 16 anos, ou então porque tenho esse problema mesmo. As outras matérias é só nota boa, mais matematica e física me prendem. Tenho dificuldades em interpretar as questões e também não consigo se quer diminuir facilmente. Eu me atrapalho contando dinheiro, imagina!

Me ajudem, quanto mais cedo (se é que ainda é cedo), o diagnóstico, há tratamento.

Me ajudem!

Comments

• Eu tenho 16 anos e estou no 3º ano tbm.. vc não está adiantado.

O problema como vc disse está na interpretação, é falta de leitura... ai o erro é no portugues.

Eu sou a primeira aulna da minha sala, e tbm tenho dificuldades com certas materias como física por ex. mas me esforço e sóempre consigo 10 na matéria.

Tente se esforçar mais, e ler bastante, peça ajuda para colegas e professores...

E o negócio com o dinheiro, todo mundo se atrapalha, é só prestar um pouco mais de atenção.

Ah, e tira isso da sua cabeça, tira isso de q vc naum consegue fazer conta,

Se vc disser, EU POSSO, EU CONSIGO... vc vai conseguir, e vai tirar boas notas, e naum vai mais se atrapalhar.

• Se voce estiver com , as notas baixas em matemática. Mas existem outras características que são chamativas. As crianças com discalculia do desenvolvimento podem, p. ex., apresentar dificuldades para se orientar no tempo ou para estimar a quantidade de objetos ou tempo que necessitam para realizar uma dada tarefa. Nas atividades escolares estas crianças têm dificuldades persistentes com a realização de operações aritméticas, precisando contar nos dedos além da idade esperada, e, principalmente, tendo dificuldades para memorizar os fatos aritméticos (tabuada). Além disto, um número significativo de crianças com discalculia desenvolve sintomas de ansiedade e aversão á aprendizagem da aritmética. Entre os sintomas freqüentemente associados, mas que não fazem parte da síndrome, podem ser mencionadas as dificuldades de coordenação motora, desenho, leitura e escrita, comportamento social e agitação ou dificuldades de concentração.

Espero que tenho te ajudado

bjos

Sign In or Register to comment.