festa ou amizade? será que eu estou certa? o que devo fazer para poder ajuda-la?
na minha escola conheço muita gente e tem aquela turminha antiga na minha sala que são minhas amigas no começo do ano entrou uma menina nova bem tímida e esquisita + ou -,ninguém conversava com ela,então, comecei a puxar papo e fizemos amizade,mais com isso tive duas escolha deixar ela sozinha o ano inteiro ou se afastar da meninas enjoadas e metidas da minha sala e não ser chamada para nenhuma festa nem comemorações,resumido,tudo.mais escolhei continuar com essa menina que estava sozinha pois não achava justo isso sendo também que eu passei a mesma coisa quando entrei na escola,foi quando descobrir que ela era muito doente,daltônica e que precisava da minha ajuda para varias coisas.então será que eu fiz certo? será que foi justo eu passar o resto do ano excluída mais com uma amizade verdadeira ao meu lado para tudo que precisar? ano que vem pretendo mudar de escola o que devo fazer para poder ajuda-la a se enturmar sendo que ela não contou para ninguém que é daltônica e por isso tem medo de tudo e todos?
Comments
Você é uma pessoa muito especial, queria encontrar uma amiga assim um dia rs.
Não entendo o porque de excluir essa menina, só porque é considerada ''esquisita'' ?
Essa menina é boa amiga ? Confiável ? É quem você pode contar o pior dos seus segredos ? Então valeu a pena. Do que adianta estar em festas com um monte de gente que não vale nada ? É melhor estar sozinho com um amigo verdadeiro. Tente enturmar ela aos poucos, procure aquela colega mais legalzinha converse você três e assim ela vai se enturmando.
Ana Luiza, vc é uma pessoa
muito bacana e especial
porque poucas pessoas
abriram mão de festas e
badalações com os amigos
e amigas para se dedicar
a uma amiga que precisa
muito de ajuda!
....talvez vc tenha alguma
amiga mais próxima de vc
que possa te ajudar com
a amiga daltônica, então