Filho mora comigo e ainda pago pensão!?

Estou precisando de apenas uma dica.

Meu filho tem hoje 5 anos e a 3 anos ele mora comigo.

Acontece que nestes 3 anos continuo pagando a pensão estipulada pelo Juiz.

Eu que entrei na Justiça para regularizar a guarda, a pensão e meu direito de visita, para assim ficar tudo certo, na época nem pensei em pedir a guarda da criança, pois sempre ouvia dizer que é muito (quase impossível) tirar a guarda de uma mãe.

Notei que meu filho vivia em um ambiente não agradavel, então resolvi fazer uma proposta para mãe. Pedi para ela deixar a criança comigo para poder coloca em uma escola e um ambiente mais agradavel do que vivia.

A Mãe é claro se negou.

Foi então que disse que continuaria pagando a pensão e ai ela concordou.

Será que se eu entrar na Justiça pedindo a guarda da criança e a extinção da pensão alimenticia eu tenho alguma chance?

Update:

A Mãe não trabalha e já tentei pedir para tirar a pensão alimenticia...ela me fez cancelar um processo uma vez. Ela tirou o menino de mim e disse que devolveria só após eu retirar o processo da justiça. Fiquei com tanto medo de ficar sem o menino que retirei o processo da justiça.

Comments

  • Seja inteligente... entre com um processo de Guarda requerendo a guarda para você e provando que está com a criança e, ou "erre" o endereço dela ou a convença que isso é necessário para alguma coisa muito premente.

    Depois disso.... peça a exoneração da pensão porque a criança está com você.

  • O senhor tem que falar com o seu advogado pra convencer a sua ex mulher. O que pode acontecer, se ela não trabalha, ou quando vocês se casaram ela dependia financeiramente de vc, é que vc tenha que continuar pagando uma pensão. Se nenhum desses casos for a sua situação, ele terá que negociar a guarda do seu filho, e vc terá que provar que é mais saudavel para o menino que ele more com vc.

  • Ela vendeu o filho pra vc e vc comprou, se submeteu a certas coisas no início q agora vai ser ruim de aturar.Eu se fosse vc ia até o juiz e exponha tudo o q se passa vc pode sim criar seu filho até pq vc tem + condições.

  • Cara, você deve ter prova do que está dizendo, basta comprovar e pronto.contrate um advogado reuna provas e babau.

  • Vai depender muito das condicoes dela para trabalhar, quanto tempo foram casados, da idade dela. Mas procure seu advogado sim.

  • sim você tem muita chance. falar com o seu advogado quer ter explica tudo que vc tem quer fazer. boa sorte

  • Claro que sim. Você está com a faca e o queija na mão. Junte comprovantes e testemunhas de que a criança esteve ou está sob sua guarda nesses 3 anos e entre com um processo revisional de custódia, alegando que sua ex- trocou a guarda da criança pela manutenção da pensão (isso é crime). Lembre-se que a pensão é para a manutenção da criança e não da mãe. Com isso vc ganha facilmente a guarda de seu filho. Boa sorte.

Sign In or Register to comment.