Divorcio, separação.?
Olá estou passando por um problema, que e o seguinte, sai da minha residência e fui morar com minha mãe, ela procurou um advogado e o mesmo entrou em contato comigo para fazer a separação, fui até seu escritório e assinei um termo de acordo, pensão 50% do salario minimo que tenho dois filhos, e abri mão da casa eu e ela para nossos filhos, uso fruto vitalicio dela, depois fui verificar o que serio uso fruto vitalicio vi que a casa vai ficar pra ela com total direitos ate ela morrer, sendo assim abri mão de uma futura moradia pra mim e deixei para ela, não concordo mais assinei o papel. Agora quero saber se na audiência que não aconteceu ainda posso mudar de ideia e falar para o Juiz que não concordo com a casa ficar com ele no termo uso vitalicio, e se puder ficar no nome dos filhos que são três e uso fruto deles, alguém pode me ajudar estou desempregado e não tenho condição de consultar um advogado e muito menos contratar um.
Update:Me enganei ao dizer que dois filhos, tenho 4 sendo 3 com minha ex mulher com a que estou separando, um de 13, outro de 7 e o mais novo de 3, e uma menina com outra mulher que tem 3 anos, obrigado
Comments
Meu caro! Uma vez que vcs abriram mão do imóvel em favor dos filhos, os mesmo passam a ser donos dele, e assim que completarem a maioridade, poderão vende-lo, ou seja, vc não terá mais direito algum sobre o imóvel doado, independente do usufruto vitalício ou não para sua ex-esposa. Creio que exista essa possibilidade de mudar esse usufruto vitalício para usufruto até a maioridade dos filhos uma vez que a audiência não aconteceu ainda. Consulte seu defensor.
Complexo sua situação...
Prezado no dia da audiencia revoge o documento que assinou, foi no advogado dela, esse papel nao tem valor se voce nao autenticar diante do juiz. Na frente do juiz diga que falou com seu advogado e ve que eh por bem deixar usofruto somente de seus filhos ate a maioridade.
Tem que ver tambem quais condicoes foram comprado esse imovel, se ela gastou dinheiro nele, tem que observar tambem que se voce tem outra filha de 3 anos e com ela tem uma de 13 pode ser que houve traicao ae, se ela alegar esse tipo de situacao tem juiz que pesa pelo sofrimento e luta que ela passou pela situacao e agora ter que abrir mao do imovel e tals.
Tem que ver se voce nao possue outros imoveis, se possuir a casa passa pra ela na boua.
Tem varias coisas a observar, soh um advogado pra te falar mesmo, vai no forum e contate um defensor publico.