Cursar Matemática ou História?

Aê pessoas!

Vou fazer uma gradução EAD (tem que ser EAD pq n tenho condições de frequentar facu por causa do meu filho).

Estou em dúvida entre Matemática e História. Gosto MUITO dos dois, mas vou ter que me esforçar tanto para um como para outro (não tenho aquela "facilidade natural" para matemática, apesar de me dar bem em concursos, mas venho de escola estadual de SP, então podem bem imaginar a qualidade de ensino que eu tive).

Enfim, pretendo continuar depois disso num mestrado em educação.

Alguém se manifesta????

Josy

Comments

  • Olá ,

    Bom, são dois cursos completamente diferentes . Isso a torna um pouco confusa, mas tudo bem. História é inteiramente teórico, com bastante leitura e uma educação a distância para esse curso seria bem normal , não acarretaria problemas para você. Inclusive, a uma carência muito grande de pessoas nos cursos de licenciatura, ninguém quer mais ser professor...Voce poderia ter sucesso.

    Já matemática, eu conheço um cara que fez duas semanas de curso a distância, mas não conseguiu acompanhar . Primeiro porque ele também não tinha uma facilidade genial, e ele tinha que ficar estudando muito fora do período das aulas , muito mesmo. Resumindo : deixou o curso.

    Pense bem, pense nas possibilidades e faça uma boa escolha.

  • Estude bastante porque é faculdade.

    Eu escolheria matemática apesar de adorar história.

    Mas pense, o que seria do mundo sem a matemática? é uma ciência fundamental na vida. Além de ser boa de estudar ela é de enorme importância.

  • Matematica

  • História não é uma matéria que tenha um campo de atuação tão grande, geralmente quem cursa Faculdade de História acaba seguindo a carreira de professor que infelizmente não é nada bem recompensada no nosso país.

    Já Matemática é uma matéria que se encaixa em diversas profissões, com uma formação em Matemática é possível você seguir a carreira de por exemplo "Contador", que já é mais bem paga, ou diversas outras carreiras...

    Na minha opinião, optaria por Matemática :]

  • Também adoro os dois, mas EU escolheria história.

Sign In or Register to comment.