Mas eu recomendo, fortemente, que você dê uma olhada em C/C++/C# e dê uma fuçada no Microsoft XNA, um framework para desenvolvimento de jogos, gratuito.
Para quem não tem conhecimento de programação para jogos o flash é a melhor opção quanto a facilidade, pois toda a parte gráfica, principalmente 2D fica fácil.
Mas como você gosta de java indico fazer um jogo para dispositívo móvel(celular) J2ME, é bem fácil... tem muitos exemplos.
Espero ter ajudado.
Não esqueça de eleger minha resposta como a melhor hein!!! abraços.
Comments
Se você já tem conhecimentos em Java, vá de Java.
Mas eu recomendo, fortemente, que você dê uma olhada em C/C++/C# e dê uma fuçada no Microsoft XNA, um framework para desenvolvimento de jogos, gratuito.
O que vc quizer, ué. Claro que depende do jogo, da complexidade.
Pode ser java, python, C, flash.... Se for um jogo de palavras pode ser até um script.
Pegue seu conhecimento em java e utilize tente ver se consegue tambem utilizar C++ ficará legal também.
A que vc quiser mas de preferencia JAVA que é uma liguagem que não exige muito do pc e é a q vc tem mais afinidade...
Para quem não tem conhecimento de programação para jogos o flash é a melhor opção quanto a facilidade, pois toda a parte gráfica, principalmente 2D fica fácil.
Mas como você gosta de java indico fazer um jogo para dispositívo móvel(celular) J2ME, é bem fácil... tem muitos exemplos.
Espero ter ajudado.
Não esqueça de eleger minha resposta como a melhor hein!!! abraços.
ao sei maus!!!
Tenta o portugues, se não der tenta italiano e já eras mano.