Minha duvida é sobre a Escola Nova, Escola Tradicional e a Escola Tecnicista...?

Quero saber o que é, como se ensina e o que se ensina, como são os professores e os alunos de cada escola citada.

Por favor alguém me ajude!!!

Obrigada!!

Comments

  • Bem, penso que respondi essa mesma pergunta ontem.

    Escola Nova: Os conteúdos , o que se ensina, é escolhido pelos alunos, vem do interesse do aluno, ele é o agente de seu próprio aprendizado, o professor é um orientador da aprendizagem... O professor deve ser alguem aberto a novos conhecimentos, estimulador... Geralmente a avaliação é feita junto com o proprio aluno...

    Escola Tradicional: O professor é o detentor de todo conhecimento... o professor ensina e o aluno aprende... os conteúdos a serem estudados já são pre estabelecido... Escolhidos pela escola, professores, ou já vem pre estabelecidos pela Coordenadoria...Não existe muita participação do aluno... é tudo feito de acordo com o conteúdo que tem que ser desenvolvido.O professor manda e o aluno executa...Mas... o professor precisa dominar muito bem os conteúdos... geralmente é autoritário...Não existe participação do aluno na avaliação.O professor que avalia o conhecimento do aluno, geralmente só através de testes, provas...

    Na Educação Tecnicista, como a palavra mesmo ja diz, é uma educação, mais técnica... direcionada... geralmente para sanar uma necessidade da região... como... Enfermagem, auxiliar de laboratório.... Os conteúdos também ja são determinados ... os professores geralmente são profissionais da área do curso...

    Es´pero poder ter ajudado, ou contribuido de alguma forma para sanar tua dúvida...

    Tenha um dia abençoado.

Sign In or Register to comment.