Algum advogado pode responder a minha pergunta?
Bom, comprei uma Iphone pelo mercado livre. Enviei o dinheiro para a conta dele e o cara sumiu. Depois de ameaça-lo a colocar na justiça ele reapareceu mandando um comprovante do correio falso. Estou separando todas as provas que tenho contra ele. E-mails trocados, comprovante de depósito, tudo que ele me falou. Vocês saberiam me dizer se eu posso mesmo coloca-lo na justiça ou colocar a polícia no meio? Vi um caso que o cara fez isso e conseguiu ganhar. Posso mesmo fazer alguma coisa? Obg!
Comments
Claro que pode...
Pega também os dados dele com o mercado livre, entra em contato com o mercado livre...
Ajunte o maior número possível de informaçoes sobre o cara e sobre sua compra, voce pode ir na policia e no procon... Com a policia no meio e a justiça, o juiz com certeza vai emitir um mandado de busca na ideologia do sujeito, como por exemplo, a conta bancaria dele vai ser bloqueada e a policia vai ter acesso aos dados pessoais pra poder entrar em contato com o safado... Vai demorar um pouco, portanto, voce vai ter que ter um pouco de paciencia... Procure um advogado para orientacao pessoal... Mas nao deixe de ir atras...
Não sou adv, mas nem precisa pra dizer que sim, você deve fazer o que for preciso pra recuperar seu dinheiro.
O Mercado Livre tem que ser responsável por isso.