Como saber se meu cão morde brincando?

Gente nunca tive cães, e agora estou com um pitbull de 3 meses.

O problema é sobre o comportamento dele. Quando meus amigos estão em casa ele brinca muito com eles, lambe, pula, essas coisas, mas quando eu estou só, e vou brincar com ele, ele rosna, corre de um lado pra o outro e vem pra cima de mim querendo me morder, e muitas vezes me morde, agora não machuca muito mais e quando ele estiver maior?

Quero saber se isso é normal, ou se é porque meu cachorro não gosta de mim.

O veterinário disse que se ele foce me morder e eu percebesse que não era brincando, eu desse umas palmadas nele, mas ai eu fico pensando será que não é pior?

Me ajudem por favor, não quero dar meu cachorro para outra pessoa, ja estou muito apegado a ele. E se tiver uma maneira de saber se ele esta brincando ou não me falem.

Comments

  • Depende se vc trata o animal bem e com carinho ele possa acabar não gostando de vc.Adestre ele é melhor

  • Para começar: cachorro de três meses é absolutamente incapaz de qualquer atitude agressiva. Ele só quer brincar, mesmo quando seu comportamento possa ser considerado inconveniente.

    Nas ocasiões em que um cachorro de três meses apresenta comportamento inconveniente, o remédio é prender ou afastar. Ele está muito novo para receber adestramento.

    Quando o cachorro está brincando, ele não morde, mordisca. A grande diferença entre uma coisa e outra é que o mordiscar não machuca. Com o tempo, você vai aprender a "ler" a linguagem corporal do cachorro e perceber que, quando vai morder, ele apresenta uma linguagem corporal de tensão, pêlo das costas eriçado, orelha em pé, rabo abanando lentamente.

    Conceito básico: o cachorro dificilmente (põe difícil nisso!) se comporta agressivamente com quem faz parte do dia-a-dia dele.

    O que o veterinário aconselhou foi você reagir negativamente a um determinado comportamento do cachorro na tentativa de alterá-lo. Até um certo ponto, o cachorro assimila isso. Melhor contratar os serviços de um adestrador e receber orientação desse mesmo adestrador para manter o adestramento pelo reforço.

    O rosnado do cachorro brincando é completamente diferente do rosnado que expressa agressividade. Esse é um conhecimento adquirido por quem convive com o cachorro. Há necessidade desse tipo de aprendizado para facilitar o relacionamento com ele.

  • Voce tem de descubrir quando é brincadeira ou não, tipo traga um pratinho de pedigre e chame ele, se ele vier comer e antes ou depois que vc se aproximar ele rugir e correr atrás de vc, vc mimou ele demais e ele se acostomou, agora procure livros de como treinar um cão pra viver dentro de casa como estes,lembrando que também pode ser que ele esteja com raiva ou estressado de pouco espaço pra viver, esses cachorros são de grande porte e precisam de muito espaço!

  • Depende Se A Mordida For Fraca è Brincando Se For Forte Não è

  • isso é verdade mesmo você deveria saber quando ele morde brincando ou não, e é sempre assim mesmo meus cachorros so fazem mais alegria com os outros. já tive muitos cachorros, e meu atual é o barbie é um rottweiler ele é macho, quando ele era pequeno me mordia muito, mais ao passar do tempo ele deixou de brincar comigo, ficou com interesses em outras coisas, por exemplo ficar so no portão latindo com quem passa na rua. ele tem 6 anos

  • Olá!

    Ele é um filhote é quer brincar.Dê a ele ossinhos, brinquedos que poderão ser estragados e baratos tipos de 1,99.

    Existe uma coisa em comum em todos os cães deste um micro poodle até um pit bull que é a boca.

    Todos mordem e fazem seus estragos. MAs tenha calma e a fase das brincadeiras e mordidas passam por volta dos 6 meses ou até um ano.

    Veja no google se não tem alguma maneira de corrigir a tendência à morder, desde agora. Apesar de ser muito novinho. Os dentes devem estar incomodando para serem trocados e vai mais ou menos até 6 ou 8 meses. Ele só quer continuar a brincar contigo quando estão sozinhos , chama a tua atenção e faz o que ele faz - não tem a intenção de te machucar. É só um cão feliz que manifesta sua alegria e cuidados desta forma. Ele carrega o mito de ser um pit bul e tudo ajuda para ser julgado e o preconceito e medo aumenta. Todos os cães tem boca e dentes e passam por esta fase. Castração ajuda também. Leve-o em uma castração mutirão que é mais barato quando tiver mais ou menos 9 meses ou até antes. Isso ajudará a não ter ter os hormônios masculinos circulando. MAS NUNCA, NUNCA O ABANDONE. Ele só só tem você de referência. Boa sorte para vocês.

Sign In or Register to comment.