O que você acha de algumas igrejas proibirem o membro de fazer alguma coisa? (em geral)?

Isso não é incoerente com o livre arbítrio?

Comments

• A prostituição só existe porque tem que pague por ela, o cigarro só existe porque tem quem o compre e consuma..... então, o que existe é por conta do que fazemos e aceitamos seguir.......

• Acho que quem se proíbe é a pessoa, que aceita a doutrina da igreja.

• De acordo c a doutrina espirita cristã de Allan Kardec é. A única coisa q é proibida é fazer mal aos outros e a nós mesmos. O suicídio por ex tem consequências mto graves na pátria espiritual. A pessoa q se atira a um comboio sente aquilo mtas vezes até completar os anos q era suposto estar na Terra. Agora a história dos métodos contraceptivos n serem aceites é ir contra a ciência q tmb tem razão. Se uma pessoa é casada ou junta e até planeia ter um filho e tem relações c um método contraceptivo qlq q n faça mal à saúde pk decidiu, mas há uma segurança de serem casados ou juntos n tem lógica ser proibido. Só deixam o preservativo e é agora. De facto é o melhor método, n conheço mto bem todos, mas axo q há outros bons. Mas as igrejas ficam ofendidas por n nos benzermos. Se eu for budista p q é q me vou benzer? N acredito. No meu caso sou espirita. Doutrina espirita cristã de Allan Kardec e esses rituais como tantos outros são inuteis. O q Deus quer é perdoemos os inimigos, façamos esforço p mudar os defeitos, caridade. E ajudam os pobres em vez de gastar dinheiro em tantos rituais. Espiritismo é ciência, filosofia e religião q Jesus disse q deviam andar juntas.

• livre arbitrio é uma ilusão, vc ode fazer o q quiser contanto q deus deixe, sinão mano é inferno, isso q é misericordia hem. kkkkkkkk

• Realmente existe muitas igrejas que proibi quase tudo. A biblia tem seus mandamentos e sua doutrina, o problema é que nas igrejas nao esta sendo baseado na doutrina biblica. Nisso pedem para fazerem coisas que na verdade Deus nao pede, e deixam de fazer muitas coisas que Deus pede. O Problema esta nas doutrinas e tradições do homem.

• ´" Todas as coisas vos são lícitas, mas nem todas convém"

A Igreja não proíbe ninguém de nada, quem se permiti ou não é você, se alguém não concorda, porque faz parte do rol de membros? E se concorda com a regra e a descumpre a culpa não é da igreja e só do individuo não acha?

• eles proibem,mas vc faz se quiser,basta apenas ter a conciencia que vai ter que encarar as consequencias.

• Igrejas tem regras. Assim como qualquer outra instituição (escolas, empresas, ONGs, Associações, etc). Quem quiser entrar terá que estar de acordo com as regras internas. Normal.

O problema é que algumas igrejas exageram nas regras.

• igreja nao proibe, vc próprio pode se alto proibir

• Eles dão importância ao velho testamento

Sign In or Register to comment.