Qual é o legado que o Papa deixou para o Brasil?

Fé, sabedoria, humildade, companheirismo e dedicação. Foram muitas as palavras para definir o Santo Pontíficie, mas, afinal, o que Francisco deixou para nosso tão combalido país?

Comments

  • Fé e coragem. Acho que a mensagem mais bonita que o Papa nos deixou foi a de nao nos deixarmos desanimar com as adversidades da vida, que sejamos discipulos e Cristo estara conosco ate o final dos nossos dias.

  • Mari S falou tudo: ir de encontro aos fiéis. Acho que o Papa Francisco - da célebre Companhia de Jesus - reavivou o espírito missionário da Igreja; mais do que falar, o Sumo Pontífice se mostra capaz de tocar o coração das pessoas. Ainda que nem todos os católicos acolham sua mensagem, certamente passarão a encarar as coisas de um modo novo, mais humano e menos individualista.

    + Paz e bem!

  • Acho que além da humildade e desapego, o papa deixou uma mensagem pedindo mais ação de nós. A igreja deve ir até as pessoas, se aproximar. Devemos ser mais comprometidos com nossa fé.

  • Uma conta enorme e muita gente indo para o inferno.

  • Para o Brasil, talvez maior vocação religiosa e engajamento jovem. Não quis se imiscuir nos problemas sociais e estruturais.

    A preocupação dele é com os destinos da fé católica. Ele falou muito em revolução e jovens revolucionários, em termos de ação religiosa, claro. Mas parece que já começou a mudar as coisas no Vaticano. Será que vai haver uma guerra de bastidores entre as pombas e os gaviões? Terremotos podem ser esperados.

Sign In or Register to comment.