Quantos dias apos a pausa do anticoncepcional desce a mestruação?

Ola! Tomo o Femiane a exatamente 1 mes (primeira cartela), e gostaria de saber quantos dias apos a pausa do anticoncepcional desce a mestruação.

Tive relações durante esse periodo, e engordei uns 3 kilos em um mês sem mudar a minha alimntacao, mas nao sei se é do anticoncepcional por estar retendo liquido ou se devo comecar a pensar que estou gravida...

Obrigada!

Update:

na bula diz que "Femiane é eficaz a partir do 1º dia de tratamento," então...

Comments

• Todos os anticoncepcionais hormonais combinados monofásicos orais, dentre os quais se enquadra o Femiane, se a primeira cartela for iniciada no primeiro dia de uma menstruação, já a partir do primeiro comprimido da primeira cartela a mulher estará protegida contra a gravidez.

Ao terminar uma cartela deverá ficar 7 dias sem tomar nada. No 8o. dia deverá iniciar uma nova cartela.

Dentro desses 7 dias deverá vir uma menstruação, em menor quantidade e com um sangue escuro, parecendo "bôrra de café".

E não importa em que dia, dentro desses 7 dias, a menstruação descerá. Tanto faz. No oitavo dia deverá dar início à nova cartela.

E você estará protegida o mês inteiro.

Boa sorte.

• Sim, a pilula é contraceptiva desde os primeiros meses, é o que diz estudos recentes a questão, pessoalmente eu não facilitei.

Quanto à dua questão, depende da mulher, a mim é no 3º/ 4º e quando estou muito nervosa 5º dia!!!

Quanto aos quilinhos, é normal engordar, tem sorte em ser só 3 kg.

• olha desce no 2º ou 5º dia ...

mas veja bem,a ginecologita recomenda se so faça sem camisinha ja na segunda cartela por causa do organismo ...

isso de bula que faz logo no 1º comprimo é besteira,pq faz efeito sim so que tem que usar camisinha nos primeiros 7 dias ...

vc deveria ter tirado todas as suas duvidas sobre isso com a ginecologista ...

boa sortee linda!!!

• Oi!

Pílula anticoncepcional engorda?

Não, se você usar a pílula certa para seu organismo. Realmente, muitas meninas aumentam o peso depois de começarem a tomar pílula por conta própria. Na verdade, elas não engordam. O que acontece é que, tomando uma pílula que não seja feita "sob medida" para você, há o risco do seu corpo reter líquidos em regiões como os seios e abdômen.

Como se usa a pílula anticoncepcional?

Você vai tomar ela no dia em que vier sua menstruação, daí em diante você tem que tomar TODAS elas, todos os dias. Caso você esqueceu de tomar um dia, podes tomar até 12 horas, se não tomar descontrola todo o tratamento. Depois que acabar todas as cápsulas, você para por 7 dias, nesses sete dias vais menstruar. No 7° ou no 8° dia você começa tudo de novo. NÃO PODE COMEÇAR A TOMAR NO 9° DIA.

• Primeiro: Seu anticoncepcional permite ter relação logo após o inicio do tratamento? Pois no caso do meu, pede-se para que no primeiro mês use um preservativo nas relações para que sua proteção seja eficácia.

A menstruação costuma vir 4 dias depois da pausa (no meu caso).

Espere a data e se não vier, realise um exame.

O ganho de peso é normal. engordei 3kg quando comecei com o meu. Depois emagraci e tudo normal.

• Cda um tem um oranismo

pode descer ate um ou dois dias depois de vc começar a tomar um novop ciclo de anticoncepcional.

• Normalmente três dias, podendo ser antes ou depois. Ás vezes demora um pouco mais.

• A menstruação desce de dois a cinco dias depois de parar de tomar o femiane. Não se rpeocupe não está grávida

Sign In or Register to comment.