Se Deus existe por que?
- Porque existe tanta miséria no mundo?
- Porque tanta corrupção?
- Porque tanta gente morre de fome?
- Pra que tanta desigualdade?
- Por muitos agonizam até a morte com doenças incuráveis?
- Por que não evita as guerras?
- Por que ele não intervém quando uma criança esta sendo abusa?
Porque essa Divindade apenas observa enquanto a humanidade entra em declínio?
Não sou um conhecedor da bíblia e nem faço questão, mas ouvi dizer que na bíblia esta escrito que Deus não intervém nas ações humanas,(rs) se eu tiver errado por favor me corrija, caso seja verdade, fala serio, como alguém pode acreditar em milagres? em Deus?
Se Deus existir mesmo, e você vai na igreja esperando um milagre em sua vida, que seus problemas acabem, suas dividas sejam pagas.
É melhor pensa direito porque se ele existir e tiver bom senso ele irá priorizar as milhares de pessoas que estão morrendo de fome na Etiópia!
Update:seus filhos quando faz ***** vc não corrige? mesmo depois de serem maior de idade.
quando é que uma divindade apareceu e nos disse-se com se faz?
vcs entenderam onde quero chegar.
Comments
Lamento, mas nenhum religioso vai lhe dar uma resposta minimamente satisfatória. Os religiosos dizem que a culpa desses males é toda nossa. Somos culpados pelos tsunamis, pelos terremotos, pelas doenças mentais, pelas epidemias, enchentes, secas, furacões, malformações fetais, etc. Só tendo muita fé e pouca capacidade de raciocínio para concordar com isso. Mesmo se a culpa de todo o mal natural fosse do homem, isso não tiraria de um suposto pai todo poderoso a obrigação de salvar seus filhos. Imagine um pai que visse o filho sendo afogado por outra pessoa na praia, e observasse tudo de longe, sem nada fazer. E ao receber um aviso das outras pessoas, respondesse contrariado: ei, não venha cobrar de mim uma atitude. A culpa é da pessoa que está afogando meu filho, não minha! O que um religioso diria de um pai omisso, insensível e mau como esse? Só um deus pode ser assim, e não um mísero ser humano cheio de falhas e defeitos?
Sob o meu ponto de vista é muito simples Deus nos deu algo chamado livre arbítrio isso pode explicar a corrupção por exemplo, eu como indivíduo escolho que caminho seguir e Deus não tem nada a ver com isso, eu escolho se quero matar, roubar, enganar, pois eu tenho a opção de não fazer e faço a desigualdade pode ser resultado do capitalismo mas quem o criou foi Deus? Ou foi o nosso querido bicho homem se somos todos iguais pq os ricos não dividem todo seu dinheiro com os que não tem nada ? simples pq eles escolheram não fazê-lo então vamos parar de culpar Deus pelas nossas mazelas e olhar para os nossos traseiros ok.
Pq Deus deu livre arbitrio e as pessoas fazem oque quiserem mais um dia iram prestar contas!!! Com ele!!!
Oxe... mas se Deus nos deu liberdade pra fazermos o que quisermos, porque depois ele iria interferir em nossas decisões? Nunca vi Deus trazendo miséria a ninguém, nem sendo corrupto, nem matando ninguém de fome... o que vejo é homens fazendo essas coisas, e não Deus. Porque ele deveria interferir, se nos deu o livre-arbítrio?
Agora me ajuda? Curte aqui minha page no Facebook! https://www.facebook.com/nerdsegeeks