É normal sentir dor quando se faz musculação?

Comecei a faezr musculação sexta feira, tenho 172, 66 quilos, e nunca pratiquei esportes. Ocorre que senti muita dificuldade pra faezr os exercícios, senti muita dor, me senti muito cansado, e o pior vomitei logo no primeiro treino... fiquei arrasado, me senti o pior sujeito do mundo, não quero desistir, quero provar pra mim mesmo que sou capaz... é normal sentir esses sintomas??? o que posso fazer para melhorar???

Comments

  • Fala parceiro, é natural sentir dores, ainda mais se for iniciante...

    É super natural, os músculos começam a doer, no outro dia então, de manhã nossa, parece que passou um trator em cima de você...

    O resultado disso se dá pelo motivo de que você nunca os exercitou desta forma...

    Uma dica importante cara é pegar leve, muito leve nos exercícios, pois força muito o corpo, e tem que manter uma alimentação boa também, ajuda muito. Mas pode crer que daqui uns dias você vai notar que está acostumando com os exercício, mas isso é com o tempo evidentemente...

    aaa, outra coisa, vomitar é normal, ainda mais se você comer bastante, antes de fazer os exercício nossa, é até perigoso uma convulção, então o correto é não comer em cima da hora, ou algo muiiiiiiiito leve cara...

    Espero ter ajudado...

    E não desista não, pois uma vida com esportes é muito melhor, eu faço luta, no começo foi ruim, mas me acostumei

    Até...

  • você foi ao médico antes? fez o teste para saber que tipo de exercício é apropriado para você? pelo menos o instrutor da academia lhe orientou sobre não começar com muito peso? que alimento come antes do exercício? temos uma série de quesitos para serem analizados e levados em conta, cuidado para não estrapolar com ansia de fazer tudo e acabar se prejudicando.

  • normal normal cara, ta fazendo efeito, logo vc se acostuma, começa a querer pegar mais peso pra doer se não vc acha q num ta dando resultado..

    vai com fé, o começo fica travadão mesmo...

  • as dores realmente sao normais nos primeiros dias,pois seus musculos estao inchados e isso causa a dor.o que nao e normal e vc vomitar direto.

    nao desista vc e capaz

  • Até seu organismo acostumar é normal que você sinta dor. Você tem que ir fazendo os exercícios devagar para ir pegando o ritmo e seu organismo ir acostumando.

  • Brother é o seguinte...leves dores no inicio é super normal, até em indivíduos atletas que tenham parado por apenas poucos dias, pode haver fatores do dia-dia que podem está te prejudicando tipo: má alimentação, noites mal dormi das ou até mesmo abalo psicológico... cansaço e pequena os dores no corpo é normal no inicio, a não ser que vc esteja exagerando na quantidade pesos, musculação é um esporte muito sério, portanto é fundamental que vc malhe sob a orientação de um profissional de educação física. Um abraço e boa sorte.

  • sim!

    depois com um tempo

    passa!

  • Com relação a vomitar, eu não acho que seja normal..

    Mas dores, são normais sim... É como dizem que com a idade e com a falta de exercícios, os músculos começam a... "atrofiar".

    Você deve começar com exercícios leves, pois você não está acostumado.. não pode forçar, entende? Se você quer, por exemplo, levantar 80kg... não vá direto em 80kg, comece com 10kg... depois de um tempo (não são questão de dias), aumenta pra 15kg... E assim pro diante :D

  • oi fofoo...

    olha só...

    a melhor indicaçao para vc q esta começando é pegar uma carga bem leve...

    a cada semana vc vai aumentando a carga..

    fazendo isso o seu corpo vai se adaptando para cargas bem pesadas...

    ah e não esqueça beba bastante agua..ela vai te ajudar a nao sentir essas dores...

    se continuar a dor tome um doflex antes de malhar e outro antes de dormir..esse remedio é um relaxante muscular,com ele vc pode malhar q naum vai sentir dor...

    espero ter te ajudado..

    um xeroo

  • Corra atrás do prejuizo, 170kg é muito, atrapalha em tudo, claro que após uma sessão de musculação, os músculos que foram estimulados produziram uma substância chamada ácido lático que é a causadora dessa dor muscular, mas passa mas só musculação não adianta, tem que fechar a boca, andar, pra ficar bunitão, tá???

Sign In or Register to comment.