Por que sinto sentimento de culpa a todo momento?

Não consigo entender esse sentimento, mas sinto 24 por dia arghie

Comments

• eu tb tenho isso, e é horrível, mais procuro ajuda psicologica, que até agora nao resolveu. Acho que devemos ler alguns livros e procurar amigos para conversar.

um abraço

• também sinto isso, em quase todo momento, principalmente quando estou sozinho,

aproveitarei das respostas aqui

• Algumas respostas:

-Voce pode ter passado por alguma experiência traumática, e mesmo que você não saiba qual, ela continua gravada no seu subconsciente.

- O sentimento de culpa está muito ligado ao "medo" que é outro sentimento que nos atrapalha muito na nossa vida social e pode ser causado por experiencias traumáticas ou Stress.

-Outra ligação que o sentimento continuo de culpa tem é com o chamado "Juiz interior" conhecido na filosofia, e que nada mais é do que o nosso nosso lado "racional" agindo e julgando as nossas ações que por mais simples que elas sejam como dizer "Não!" a alguém, faz com que sintamos culpa o que desequilibra o lado emocional.

- Sugiro que procure um psicólogo e que tente levar a vida de uma maneira feliz, evitando o stress, e pensando sempre que não magoamos ninguém com decisões que julgamos certas e sensatas.

• acho que vc fez alguma coisa, pode fazer muito tempo, e isso ficou guardado no seu inconsciente, e já está pesando, vc pode até ter esquecido mas isso está guardado no fundo da sua mente e agora te incomoda para que vc possa no caso fazer a coisa certa enquanto é tempo

• Também me sentia assim. :) meio perdida. Então já faz alguns anos que leio livros de auto ajuda.

Nos livros eu axei as palavras que eu precisava, e que nunca alguém me disse.

:) leio 6 livros por mês kk super recomendo.

A vida é facil, nós é que a complicamos.

Então deixe esse sentimento de culpa de lado.

Que ninguém, tem culpa de nada, seja oq for.

Boa sorte & boa tarde!

Sign In or Register to comment.