Discussão sadia - Santos X São Paulo?

Títulos -

O São consegue uma vantagem pequenissíma por ter um Mundial a mais, mas apenas nele e no Paulistão o São Paulo supera o Santos, porque no resto o Alvinegro estraçalha.

Ídolos -

Massacre santista, só Pelé humilha 70% dos ídolos do São Paulo juntos incluindo no pacote Leônidas da Silva e Fried, não quero nem imaginar então com Pelé, Pepe, Pagão, Del Vecchio, Araken Patusca, Zito, Gilmar Neves, Dorval, Mengálvio, Mauro Ramos, Neymar e mais toda aquela rapaziada que eu tenho certeza que você conhece.

Reconhecimento internacional -

O Santos agora vence apertado, o fato de ter o homem mais conhecido do Mundo em sua lista de ídolos ajuda muito, isso sem falar nas excursões pelos anos 50, 60 e 70 encantando platéias européias, excursões que renderam ao Santos o recorde de viagens da história.O São Paulo têm um reconhecimento internacional muito recente.

Reconhecimento nacional -

Dá Santos de novo, além de ser o maior campeão da nação, o time têm um passado e um presente muito dentro do futebol do país muito bons, ao contrário do São Paulo, que começou sua jornada pelos gramados do Brasil de verdade nos anos 70.

Tradição -

O Santos é grande desde os anos 10, década de sua fundação, sempre teve ídolos e times fantásticos, nos anos 20 chegou a ter o melhor time do Mundo, em 27, no histórico ataque dos 100 gols.O São Paulo demorou mais de 20 anos para ser chamado de grande.

História -

Outro massacre santista, o Peixe têm uma história maravilhosa, feitos inigualáveis, é o time que mais fez gols na história do futebol, já parou uma guerra sangrenta no Congo, é o time com os melhores ídolos do Mundo incluindo o Rei do Futebol, é o maior campeão do Brasil, teve o melhor time da história e muito mais.Não que o São Paulo não tenha grandes feitos mas não chega aos pés do Santos.

Comments

Sign In or Register to comment.